Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Menino de 12 anos faz gravatinhas para ajudar pets na hora da adoção

"Ele me motiva e me inspira todos os dias. Ele é um jovem incrível e farei o que for possível para ajudá-lo em sua jornada", disse a irmã do menino

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 jun 2019, 17h39

Promover a adoção de um animal de estimação nem sempre é uma tarefa simples. O pequeno Darius Brown sabe muito bem disso. O menino de apenas 12 anos de idade desenha e costura gravatas borboletas para ajudar cachorros e gatinhos a encontrar uma família para chamar de sua.

Aos 2 anos de idade, o menino foi diagnosticado com dificuldades de fala, compreensão e motora. Aos 8 anos de idade, Darius começou a ajudar sua irmã mais velha a cortar tecido para fazer laços — o que ajudou no desenvolvimento de suas habilidades motoras. Foi neste momento que a criança notou seu talento para fazer as gravatinhas. Apenas três anos depois, com 11 anos, a criança fundou a “Beaux & Paws”, uma companhia especializada em gravatas borboletas únicas e estilosas para animais de estimação e seus donos. O jovem empreendedor, no entanto, chama atenção ao doar inúmeras gravatinhas para abrigos nos Estados Unidos e Reino Unido. A empreitada é apoiada por 43 000 fãs no Instagram.

View this post on Instagram

A post shared by Sir Darius Brown (@sirdariusbrown)

Fã de animais de estimação, Darius sentiu que precisava ajudar as mascotes após os furacões Harvey e Irma, em 2017. Após as catástrofes naturais, muitos bichinhos foram encaminhados para diferentes abrigos nos Estados Unidos e, graças a pouca adoção, muitos deles estavam diante da eutanásia. Determinado a ajudar os pets a encontrarem novas casas, Darius começou a enviar as gravatinhas para os endereços — o que ajudou a aumentar o número de adoções.

View this post on Instagram

A post shared by Sir Darius Brown (@sirdariusbrown)

Continua após a publicidade

Os esforços de Darius já chamaram a atenção de muitos jornais e emissoras de televisão, assim como foi reconhecido por personalidades como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Dazhai, irmã mais velha do menino, ajuda o projeto como pode. Recentemente, a jovem de 21 anos organizou uma “vaquinha” on-line para ajudar o menino a visitar 5 estados americanos com suas gravatinhas. “Ele me motiva e me inspira todos os dias. Ele é um jovem incrível e farei o que for possível para ajudá-lo em sua jornada”, contou a mulher. As informações são do Bored Panda.

View this post on Instagram

A post shared by Sir Darius Brown (@sirdariusbrown)

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Darius? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.