Mãe tem solução criativa que evitar perguntas irritantes sobre suas filhas gêmeas
Sim, criancinhas gêmeas são, na enorme maioria das vezes, absolutamente adoráveis. Quando encontramos uma duplinha dessas (como a que foi clicada na foto que abre este post, por exemplo), nossa reação imediata é abrir o sorriso. E, claro, fazer várias perguntas para a mãe ou o pai das fofuras. + Bebê tem reação emocionante ao […]
Sim, criancinhas gêmeas são, na enorme maioria das vezes, absolutamente adoráveis. Quando encontramos uma duplinha dessas (como a que foi clicada na foto que abre este post, por exemplo), nossa reação imediata é abrir o sorriso. E, claro, fazer várias perguntas para a mãe ou o pai das fofuras.
+ Bebê tem reação emocionante ao usar óculos pela primeira vez
A blogueira Annie Nolan tem ouvido muitas, MUITAS dessas perguntas desde que publicou no Instagram uma fotografia de Delphi e Cheska. A imagem, daquelas que dão vontade de apertar a tela do computador ou o visor do celular, viralizou na web e não deu descanso para a mãe. Confira abaixo. É uma belezura, não?
//instagram.com/p/4QRabIjET8/embed/
Sim. É. Para brincar com a quantidade de questões que teve que ouvir, a mãe fez outro clique com os pequenos. Desta vez, as crianças carregavam duas folhas de papel com várias informações sobre elas. A ideia de Annie era sair na rua exatamente desse jeito, com as respostas a todas as possíveis perguntas que os pedestres fariam, para facilitar o trabalho.
//instagram.com/p/46PBGoDEXD/embed/
No papel, lê-se:
-Sim, elas são minhas.
-Sim, elas são gêmeas.
-Sim, são duas meninas.
– Não, não são idênticas.
– Sim, eu sei que, apesar disso, elas são muito parecidas.
– Sim, estou completamente certa de que não são idênticas.
– Foram concebidas fo**ndo.
– Nascidas via cesárea.
– Você tem gêmeos na sua família? “Que legal!”
– Não havia nenhum na minha família… até agora.
– Sim, minhas mãos estão cheias (às vezes com dois copos de vinho para enfrentar tudo isso).
– Sim seria mais difícil com trigêmeos.
Depois do post, houve quem entrasse na brincadeira e compreendesse o humor ácido de Annie. E, claro, muitos resmungões apareceram para reclamar do texto “insensível”. Ela explicou-se rapidamente: na verdade, não chegou a sair às ruas com os avisos (ficou envergonhada assim que entrou no metrô, disse). E afirmou que sabe, sim, claro, que as pessoas fazem as perguntas com boas intenções. Só que, mesmo assim, as questões podem ser exaustivas.
No post seguinte, ela deixou claro que tudo era uma piada e que a intenção não era magoar ninguém. “Eu nunca pensei em fazer mal a alguém com aquelas fotos. Nunca”, disse.
//instagram.com/p/0PsP50DEc6/embed/
Resultado: de 200 seguidores, a página no Facebook de Annie saltou para 3 mil em poucos dias. E as crianças? Bem, elas são fofas. Fofas demais. E temos muitas perguntas a fazer sobre ela. Mas vamos evitá-las em respeito à mãe, ok? 🙂
//instagram.com/p/4vEsSuDEXY/embed/
//instagram.com/p/4_MAsbDEZK/embed/
Como você reagiria diante de tantas perguntas repetitivas sobre seus filhos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.