Jornalistas da Band são agredidos por torcedores durante cobertura da Eurocopa 2016
Um caso chocou a imprensa nacional nesta quinta (16): durante a cobertura da Eurocopa, que está ocorrendo em Paris, a repórter Sonia Blota e o cinegrafista Fernando Henrique de Oliveira foram alvos de agressão física e ofensas racistas por torcedores alemães — eles trabalham para a Band. + Fátima Bernardes usa look afro durante Encontro e dá o que […]
Um caso chocou a imprensa nacional nesta quinta (16): durante a cobertura da Eurocopa, que está ocorrendo em Paris, a repórter Sonia Blota e o cinegrafista Fernando Henrique de Oliveira foram alvos de agressão física e ofensas racistas por torcedores alemães — eles trabalham para a Band.
+ Fátima Bernardes usa look afro durante Encontro e dá o que falar na internet
+ Paulo Gustavo publica foto de personagem na internet e provoca polêmica
A equipe fazia uma reportagem sobre a partida entre Polônia e Alemanha quando foi cercada por torcedores alemães. De acordo com o relato de Fernando Henrique, publicado em seu perfil pessoal no Facebook, o ataque aconteceu próximo à estação de trens Gare du Nord. Sonia, que atua como correspondente internacional, teria levado um chute na perna, e o cinegrafista um tapa no rosto. A agressão física também veio acompanhada de frases racistas: “fora seus negros“. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AV6G6vjWBAQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D
“Era para ser um momento de alegria, não de ter esse tipo de injustiça, de ser agredido por ser mulher e eu por ser negro“, disse o cinegrafista. A atitude foi denunciada à policiais franceses, que estavam próximos do local, e um boletim de ocorrência foi feito — mas ninguém foi preso, apesar de Fernando Henrique ter feito imagens dos agressores. As autoridades locais alegaram que as vítimas não sofreram ferimentos graves.
Dê sua opinião: E você, o que achou dos ataques sofridos pelos brasileiros em Paris, na França? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.