Homem canta e toca violão durante cirurgia no cérebro
Se fosse cena de filme, seria considerada fantasiosa demais. Mas aconteceu de verdade, em Santa Catarina. Enquanto tinha o cérebro operado, Anthony Kulkamp Dias, de 33 anos, cantou, tocou violão e emocionou a equipe de neurocirurgia do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão. O vídeo que mostra a “performance” do paciente está entre os assuntos […]

Se fosse cena de filme, seria considerada fantasiosa demais. Mas aconteceu de verdade, em Santa Catarina. Enquanto tinha o cérebro operado, Anthony Kulkamp Dias, de 33 anos, cantou, tocou violão e emocionou a equipe de neurocirurgia do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão. O vídeo que mostra a “performance” do paciente está entre os assuntos mais comentados desta quarta (3) na internet.
+ Rapaz diz para garota que ela “precisa emagrecer” e ela dá RESPOSTA INCRÍVEL
+ Esta garota enfrentou o sexismo de seu colégio com uma única frase
O “pocket show”, que ocorreu na quinta (28), começou com Emanuel, uma música que o próprio Anthony escreveu para o filho dele. Daí, o repertório seguiu para Yesterday, dos Beatles, uma canção em alemão, Bem Maior, do Roupa Nova, e a sertaneja Telefone Mudo. Assista ao vídeo (publicado pelo jornal Diário do Sul):
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uS9I6puPy6I?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Nada errado no método adotado pela equipe médica. Pelo contrário. Em vez de ter o corpo completamente anestesiado, o paciente foi mantido acordado e, assim, as suas atividades cerebrais foram mais facilmente “mapeadas”, evitando possíveis lesões em áreas mais sensíveis. Enquanto o paciente tocava e cantava, ficava claro para os profissionais que o procedimento não estava afetando partes do cérebro responsáveis pela fala e pelos movimentos, por exemplo.
Impressionante, certo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.