Eles viraram “heróis” após encontrar uma bolsa com 32 000 reais
Jessica Frank e Edward Gibson estavam aproveitando férias em Creta, na Grécia, quando encontraram uma bolsa com 6 200 libras em dinheiro
Jessica Frank e Edward Gibson estavam aproveitando férias em Creta, na Grécia, quando encontraram uma bolsa com 6 200 libras em dinheiro no meio da rua — cerca de 32 000 reais. Muitos embolsariam o valor sem pensar duas vezes, mas o casal escolheu levar a quantia direto para a delegacia policial mais próxima.
Após a boa ação, a quantia foi devolvida ao dono, uma lojista que estava desesperada após perder a pequena fortuna.
Jessica tropeçou na mala após passar na frente de uma loja: “Nós estávamos caminhando na frente de algumas lojinhas de souvenirs no momento em que chutei algo que parecia uma bolsa para maquiagem. Quando nós abrimos a mala… eu não consigo nem explicar o que nós sentimos. Havia muito dinheiro enrolado com elásticos. O nosso primeiro pensamento foi levar a quantia até a delegacia, que foi o que fizemos”.
“Nós pegamos um táxi para entregar a bolsa. Eles contaram as notas na nossa frente e notaram que a mala tinha cerca de 7 100 euros. Nós sabíamos que tínhamos encontrado muito dinheiro, mas não tanto — foi muito inesperado”, contou a jovem. Após fazer a entrega, a dupla deixou o dinheiro com a polícia e retornou para o hotel como se nada tivesse acontecido.
Algumas horas depois, a polícia entrou em contato com o casal e pediu para que eles se apresentassem na delegacia. “Nós chegamos na delegacia e eles disseram ‘alguém quer conhecer vocês'”, relembrou a jovem. “Era uma mulher idosa, sentada — ela estava muito emocionada. Ela nos abraçou e nos abençoou, desejando muita sorte para o resto de nossas vidas. Ela é dona de uma das pequenas lojas por onde passamos pela manhã e o dinheiro que encontramos eram os lucros do estabelecimento”.
Muitos, no entanto, não entendem por que Jessica e Edward escolheram devolver o dinheiro: “Nós não pensamos nem por um momento em embolsar o dinheiro. Nós levamos a quantia diretamente para a delegacia”.
A notícia espalhou rapidamente pelos jornais gregos e o telefone de Jessica toca sem parar desde então. Eles foram reconhecidos por pedestres em Creta e a senhora dona da loja de souvenirs disse que o casal poderia escolher qualquer item da loja como um presente — mas eles recusaram a oferta, alegando que não esperavam nada em retorno pela boa ação.
As informações são do The Daily Mirror.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história da dupla? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!