Giovanna Ewbank diz que filhos sofreram racismo em Portugal
Denúncia é a de que mulher xingou dois filhos da atriz e também uma família de angolanos; Ewbank e Bruno Gagliasso prestarão queixa formal

O casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso denunciam que os seus filhos foram vítimas de racismo em um restaurante na Costa de Caparica, em Portugal, neste sábado (30).
https://twitter.com/LumenaAleluia/status/1553501794046775303
Segundo a assessoria de imprensa da atriz, a família passa férias no país lusitano e foi até o Clássico Beach Club. Uma mulher branca, que passava pelo local, xingou dois dos filhos da atriz, Títi e Bless, e ainda uma família de turistas angolanos que estava no local, num total de 15 pessoas negras, segundo a assessoria de imprensa.
+Galvão Bueno passa por cirurgia após detectar problema na coluna
Aos berros, e xingando insultos como “pretos imundos”, a mulher mandava que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África. A atriz reagiu e foi para cima da mulher com dedo em riste, falou palavrões e teve que ser contida, segundo vídeo que circula nas redes sociais. Já Gagliasso chamou a polícia e a mulher foi levada à delegacia.
Informações do jornal português Público indicam que a mulher também insultou os guardas que a escoltaram e que ela estava bêbada. Ela foi ouvida na delegacia e depois liberada, ainda segundo a publicação, apesar de sua assessoria de imprensa dizer que a mulher acusada de racismo foi presa.
+Xuxa foi pedida em casamento por Senna horas antes dele morrer, diz amigo
A nota da assessoria informa ainda que o casal prestará queixa formal contra a mulher, ainda sem identificação.
Férias turbulentas
O casal, e os três filhos, –além de Titi e Bless, eles são pais de Zyan, o único biológico entre os três– tiveram problemas para embarcar para Portugal, no dia 27 de julho, em São Paulo. O problema foi que ela estava apenas com o passaporte português de Zyan.
+Wanessa Camargo e Sandy lançarão música juntas
Conforme relato em suas redes sociais, ela disse que as malas já estavam na aeronave e não poderia seguir viagem até que Bruno autorizasse a ida, já que o ator estava na Espanha. Além dela e dos três filhos, outros parentes foram para Portugal. Eles tiveram que esperar em um hotel até que a autorização de Bruno chegasse.