Garota tem reação perfeita após ser criticada por seu peso por dona de marca de roupas
Algumas marcas estrangeiras (e brasileiras também!) estão fazendo excelentes avanços para deixar as mulheres mais à vontade com seu corpo. Infelizmente, algumas grifes ainda estão tendo problemas para se adaptar a essa nova realidade. + Noiva encontra maneira perfeita para surpreender mãe com Alzheimer + Pai compartilha vídeo de filho de 15 anos acordando após transplante […]
Algumas marcas estrangeiras (e brasileiras também!) estão fazendo excelentes avanços para deixar as mulheres mais à vontade com seu corpo. Infelizmente, algumas grifes ainda estão tendo problemas para se adaptar a essa nova realidade.
+ Noiva encontra maneira perfeita para surpreender mãe com Alzheimer
+ Pai compartilha vídeo de filho de 15 anos acordando após transplante
Sherene Marie Zarrabi trabalhava numa loja de roupas da marca Dainty Hooligan, em Stillwater, Oklahoma. Ela decidiu se demitir após receber um e-mail assustador da fundadora e presidente da empresa, Jessica Issler.
Na mensagem, a presidente reclamava de algo absolutamente inofensivo: Sherene estava modelando algumas das roupas da marca na sua conta oficial no Instagram. Confira o e-mail:
E, abaixo, a tradução da mensagem enviada por Jessica Issler:
“Algo que eu faço questão que vocês tenham em mente: eu quero tamanhos pequenos, o tipo estereotipado de modelos, desfilando as nossas roupas. Por favor, usem as fotos com as nossas modelos se a loja de vocês não conseguir encontrar ninguém com “perfil de modelo”. Não quero acabar com a autoestima de ninguém, só quero comunicar as expectativas que a nossa marca possui.
Não leve este e-mail para o lado pessoal, tudo que eu peço é uma boa representação. Em troca da liberdade, eu peço que vocês tirem do nosso Instagram todas as fotos que não se encaixem neste critério“.
Após ler o e-mail, Sherene não conseguiu ignorar o assunto — ela sentiu que as mensagens da presidente transmitiam uma ideia errada sobre a marca, seus consumidores, além da própria garota. Foi então que a atendente resolveu se demitir: “Eu estou muito confortável com a minha aparência“, comentou no Facebook.
A história, no entanto, não acabou por aí: após as críticas, a CEO criticou Sherene, falando que ela “não é mentalmente saudável”. Após as acusações, a garota deu uma entrevista para um programa de rádio para falar sobre os comentários desagradáveis feitos pela sua ex-empregadora. Depois, publicou um post em sua conta no Facebook explicando a situação:
E, abaixo, confira a tradução da mensagem escrita por Sherene:
“Gostaria de fazer um resumo para não ouviu a entrevista que eu dei na rádio hoje de manhã. Após sair do ar, recebi um e-mail com uma desculpa da Jessica, a dona da marca Dainty Hooligan. Ela disse que, após se colocar no meu lugar, ela entendeu como eu me sentia. Sou muito grata por ela ter gasto o tempo dela para me contatar — mas não muda o que ela disse nas suas entrevistas. Ela disse coisas desnecessárias e nojentas sobre mim, e eu não retribuí as ofensas de nenhuma maneira.
Eu não tenho ressentimentos contra ela ou a própria marca, mas escolho levar meu negócio para outro lugar a partir de agora. E, se vocês estão tratando mal as atendentes que trabalhar nas lojas, por favor parem — elas não têm nenhuma relação com essa situação. E, se você sente que precisa falar sobre esse assunto, me mande uma mensagem e podemos conversar! Estou tentando ao máximo responder todas as mensagens, apenas não descontem sua raiva nestas pobres meninas. Eu não tenho nenhum sentimento negativo contra elas.
E eu gostaria de dizer ‘obrigada’ para Mikey Bee por me receber hoje pela manhã. Obrigada por me dar espaço para contar a minha história. Agora estou pronta para um cochilo e para voltar para minha vida. Obrigada por todos os telefonemas, mensagens, pedidos de amizade, comentários — em suma, obrigada pelo amor! Eu acho que nunca me senti tão amada, inspirada e positiva“.
Dê sua opinião: O que você achou do posicionamento da garota? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.