Fernanda Gentil repudia ato racista contra Maju Coutinho
Nesta tarde do sábado (4), a jornalista Fernanda Gentil escreveu em suas redes sociais um post repudiando comentários racistas contra a garota do tempo do Jornal Nacional, Maria Julia Coutinho, a Maju. Ontem (aliás, dia nacional de combate à discriminação racial), cerca de cinquenta criminosos deixaram mensagens de ódio no Facebook do telejornal. + MP irá investigar […]
Nesta tarde do sábado (4), a jornalista Fernanda Gentil escreveu em suas redes sociais um post repudiando comentários racistas contra a garota do tempo do Jornal Nacional, Maria Julia Coutinho, a Maju. Ontem (aliás, dia nacional de combate à discriminação racial), cerca de cinquenta criminosos deixaram mensagens de ódio no Facebook do telejornal.
+ MP irá investigar ataques racistas a apresentadora da Globo
Contra esses comentários, Fernanda escreveu:
“Maju, falaram de mim porque eu estava gorda, e de você por ser negra. Será que se eu tivesse a sua magreza, ou você a minha brancura, nós os agradaríamos? Não sei. Não quero saber. Quero saber que somos todos iguais; pele, carne, osso, sangue. Não digo “coração” porque é nele que carregamos nossos valores e princípios, e esses sim – graças a Deus – são diferentes, cada um tem os seus. Os SEUS, Maju, são maravilhosos, tenho certeza. E é isso que importa. Cor, cabelo, altura, classe, gordura… nada disso se julga. Pensa assim ó: coitados os que se acham superiores por terem uma característica física diferente. O que nos faz melhores ou piores seres humanos não dá pra ver nem tocar; chama-se “caráter”. Dessas pessoas Maju, devemos ter pena. Aliás, com essas pessoas, não perca aquilo que é tão precioso e que você domina como ninguém: o seu tempo.”
Uma hora depois, Maju respondeu:
“Recebi uma chuva de amor, rajadas de solidariedade me ajudaram a ficar de pé e raios de carinho me aqueceram. Que tempo bom! ( aqui essa expressão cabe kkk). Obrigada por todas as mensagens. A respeito da tempestade de burrice que desabou sobre minha cabeça , já disse o que tinha que ser dito ontem no JN. Agora basta. As medidas legais já estão sendo tomadas. Repito: minha militância é fazer meu trabalho bem feito, sem esmorecer, nem perder a serenidade. Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa. Beijos”
O caso também foi comentado por William Bonner ao vivo ontem. “É claro que todos aqui dentro repudiaram essas agressões absurdas. Somos todos Maju”, disse o apresentador do telejornal.
Os postagens criminosas está sendo apurado por promotores do Ministério Público do Rio e também de São Paulo.
+ Confira as principais notícias da cidade