Felca revela a Bial como era na infância: “Criança abandonada”
Influenciador esteve no programa Conversa com Bial
O influenciador Felca foi o convidado desta terça-feira (26) do programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo. Na ocasião, o youtuber, questionado por Bial, admitiu ter publicado o vídeo que revela casos de sexualização de menores de idade pela criança que foi um dia. “Se ninguém dá voz a essa criança, ela cresce desamparada, sem perspectiva”, disse.
Ele contou como era na infância. “Fui uma criança muito sozinha, muito abandonada, fui uma criança que não tinha voz e quando falava não tinha ninguém para escutar. Talvez sim, talvez eu tenha feito isso pela criança que eu fui, e por ver que existem crianças e adultos por aí que foram, também, a criança que eu fui”, refletiu.
O influenciador disse, também, ter sofrido ameaças de morte. “Existem pessoas que não estão felizes com o que eu faço, com o que eu fiz. Elas estão se sentindo contrariadas e dizem que querem me matar. Não querem que eu continue vivo, não querem que eu continue falando”, disse o influenciador.
E completou: “Essas pessoas ameaçam pessoas do meu convívio também: amigos, pessoas que trabalham comigo. Elas chegam até elas e tentam desmotivar, tentam calar.”
Felca ainda acusou aqueles que o ameaçam de serem pedófilos. “Essas pessoas tentam me calar porque muitas delas são, na realidade, pedófilos, que se sentiram contrariadas, que se sentiram atacadas pessoalmente”, disse.
Após ser perguntando pelo apresentador Pedro Bial se está em algum programa de proteção, Felca disse que está se protegendo com carro blindado e segurança privado. “Tudo eu pago com meu dinheiro. Não tem nada público, nada do governo”, esclareceu.
Entenda o caso de Felca
Na última quarta-feira (6), Felca publicou um vídeo de 50 minutos em que faz denúncias sobre a sexualização e exposição de menores de idade na criação de conteúdos na internet. Na publicação, que já acumula quase 50 milhões de visualizações e 280 mil comentários no Youtube, ele reúne diversas situações de exploração da imagem de crianças e adolescentes.
Um dos casos que se destacou nas redes sociais foi o do influenciador Hytalo Santos, 28, criador de um reality para adolescentes que envolve danças sensuais e festas com bebidas alcoólicas.
Após o vídeo, Hytalo Santos e o marido foram presos durante uma operação conjunta que investiga crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil em conteúdos voltados ao público infantojuvenil, em cumprimento mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Eles são alvo de duas ações no Ministério Público da Paraíba (MPPB) e de uma no Ministério Público do Trabalho (MPT).
Presos no último dia 15 em Carapicuíba, eles serão transferidos do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (CDP-1) para a Penitenciária Desembargador Flóscolo de Nóbrega em João Pessoa, de acordo com documento anexado no processo de remoção na Justiça de São Paulo.