Família britânica encontra carta secreta de filha de 13 anos morta após câncer
Depois da dor, um momento surpreendente de esperança. Essa foi, em uma frase, a montanha-russa de sentimentos vividos por uma família britânica que descobriu um segredo guardado pela filha de 13 anos: uma carta escrita pela jovem de Leicester, que morreu após complicações de um câncer nos ossos. + Freira está na final do The […]
Depois da dor, um momento surpreendente de esperança. Essa foi, em uma frase, a montanha-russa de sentimentos vividos por uma família britânica que descobriu um segredo guardado pela filha de 13 anos: uma carta escrita pela jovem de Leicester, que morreu após complicações de um câncer nos ossos.
+ Freira está na final do The Voice italiano
Diagnosticada com um osteosarcoma em dezembro de 2013, Athena Orchard morreu na quarta (28). Não resistiu a um tratamento que incluiu, além de quimioterapia, uma cirurgia para retirar um tumor de sua coluna. Deixou uma família grande: os pais, três irmãos e seis irmãs.
Atrás do espelho de seu quatro, Athena deixou uma mensagem escrita com canetinha. “Cada dia é especial, então aproveite ao máximo”, escreveu. “Você pode descobrir que tem uma doença terminal amanhã, então aproveite cada dia. A vida é ruim apenas se você a tornar ruim”.
+ Ana Maria Braga emociona John Green ao falar sobre câncer
Em outro trecho, ela diz que “a felicidade depende apenas de nós mesmos”. “A felicidade é uma direção, não um destino. Obrigada por vocês existirem”. Dean Orchard, 33, pai de Athena, disse ao jornal inglês Daily Mail que a filha nunca havia falado sobre a existência da carta. “Quando mexi no espelho depois de sua morte, mal pude acreditar. Eu vi a mensagem, que deve ter mais de 3.000 palavras. Foi emocionante”.
A carta de Athena termina com a seguinte frase: “Não é necessário chorar, porque eu sei que vocês sempre estarão ao meu lado”.
Clique aqui para ler mais novidades sobre o mundo pop e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.