Entenda a polêmica entre o técnico do Palmeiras e comentarista da ESPN
Após vencer o Coritiba por 2 a 1 no Allianz Parque no último sábado (24), o Palmeiras manteve a liderança isolada do Brasileirão, restando pouco mais de dois meses para o fim do campeonato. Mas nem a posição de destaque na tabela está tornando a situação mais tranquila para os lados do Palestra Itália. Nos últimos dias, o […]
Após vencer o Coritiba por 2 a 1 no Allianz Parque no último sábado (24), o Palmeiras manteve a liderança isolada do Brasileirão, restando pouco mais de dois meses para o fim do campeonato.
Mas nem a posição de destaque na tabela está tornando a situação mais tranquila para os lados do Palestra Itália. Nos últimos dias, o assunto que mais movimenta os bastidores do clube é uma uma troca de farpas entre o técnico Cuca e um comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira.
A polêmica começou após Mauro Cezar criticar o estilo de jogo alviverde minutos após a vitória sobre o Coritiba, durante a exibição do programa Bate-Bola, e apelidá-lo de “Cucabol”, devido à insistência nos cruzamentos para a área.
Em entrevista coletiva após a partida, Cuca, que provavelmente foi informado dos comentários ainda no vestiário do estádio, rechaçou as críticas sem citar o nome do comentarista.
“Eu vi até falarem que tinha criado o ‘Cucabol’. Acho que as pessoas tinham que ter um pouco mais de respeito com a gente, sabe? Ninguém gosta de ouvir coisas assim. De repente está puxando para o lado pessoal”.
Confira mais no vídeo abaixo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=umoPLWUyoHY?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Durante o programa Bate-Bola, o comentarista não deixou por menos e retrucou com outra alfinetada.
“Os técnicos têm dificuldades de lidar com as críticas, que não podem ficar ligadas unicamente à posição no campeonato. Vivi algo parecido na Copa de 2014. Critiquei muito o estilo do Felipão e algumas pessoas até discordaram de mim”.
Confira no vídeo abaixo a partir dos 02:51:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=z-VHoUC8oAs?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Nas redes sociais, os torcedores do Palmeiras repudiaram o jornalista e elaboraram o termo “Línguabol” para ironizar Mauro Cezar, inclusive usando memes.
@MauroCezarESPN você virou meme da zueira! Para com essa #línguabol, que ainda da tempo! 😂
Continua após a publicidade— Leonardo ⓟ (@Leozinsep) September 24, 2016
Na @ESPNagora não precisa dedetização pq se aparece inseto a 👅 do Mauro Cézar entra em ação! #linguabol #batebolanaveia
— Ronald (@ronaldoliveira2) September 24, 2016
Continua após a publicidade
@niltonbranco @rodrigotasca @FoxSports_br fora #Linguabol pic.twitter.com/GDh3j7Suvp — Djalma Cintra (@djalma_cintra) September 24, 2016
Após essa troca de farpas, os dois se acertaram. “Conversei hoje com o Cuca. Papo profissional e cortês sobre o futebol jogado aqui. Deveria ser frequente entre jornalistas, técnicos, etc”, escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter.
Conversei hoje com o Cuca. Papo profissional e cortês sobre o futebol jogado aqui. Deveria ser frequente entre jornalistas, técnicos, etc.
— Mauro Cezar (@MauroCezarESPN) September 25, 2016