DJ causa polêmica após postar vídeo com alusão à violência contra mulher
Após repercussão de gravação com alusão à violência contra a mulher, Vintage Culture fez um post pedindo desculpas: "Obrigada pelo aprendizado"

O DJ brasileiro Vintage Culture causou polêmica no fim de semana ao postar no Instagram a cena de um amigo simulando sexo com um manequim. As imagens publicadas nos stories do perfil do profissional geraram revolta de seguidores, que o acusaram de fazer apologia à violência contra a mulher. A gravação mostra ainda o amigo do artista dando socos no boneco.
Ele apagou a gravação pouco tempo depois. Nesta segunda-feira (8), o artista se retratou. Em um texto publicado no Instagram, pediu desculpas “pela ignorância”.
“Nesse caminho a coisa mais importante que eu aprendi é o poder da energia boa, da good vibe. Perceber que meu trabalho fazia bem pras pessoas fez essa ser a minha grande missão, fazer o bem“, disse. “Mas nesse stories eu não fiz. E a primeira coisa que eu peço é desculpas, desculpas pela ignorância, desculpas pela bad vibe… E obrigado pelo aprendizado.“
O DJ também assumiu que a postagem era uma “brincadeira de mau gosto”, “com interpretações e representações muito negativas”. Junto com o texto, publicou uma foto com o fundo todo preto, em homenagem a seu aniversário, nesta segunda.
“Vou levar esse aprendizado pra vida e pra frente, pra todos que me acompanham nessa jornada. Nesta aniversário, posto esta imagem preta para nunca esquecer disso, em luto e respeito pelas vítimas dessa cultura“, afirmou.
“E por sofrer na pele eu não quero apenas pedir desculpas, eu quero amplificar essa mensagem, quero que mais pessoas além de mim aprendam o significado de atos como esse. Aprendam a enxergar o outro lado e fazer melhores julgamentos sobre certo e errado, engraçado e mau gosto.”