Deborah questiona crítica de Fogaça e polemiza no ‘MasterChef’
Em uma noite de surpresas, participantes considerados favoritos acabaram escorregando nas receitas e beneficiando concorrentes que o público ama detestar
Reviravoltas muito inesperadas marcaram o episódio de terça (4) do MasterChef Brasil – a começar pela primeira prova. Numa rodada especialmente apimentada do reality gastronômico da Band, participantes que eram considerados favoritos tiveram que provar o “tomperrô” azedo dos jurados. Já concorrentes que não são tão queridos do público se deram bem. Em meio a tanta inversão de expectativas, quem acabou se destacando (negativamente) foi Deborah, que contestou com muita convicção uma avaliação de Henrique Fogaça.
O climão ocorreu já na primeira prova, quando os participantes foram divididos em grupos para preparar pratos com ingredientes selecionados pela produção. O trio Deborah, Leonardo e Valter levou vantagem ao escolher a primeira cesta de produtos, que destacou uma galinha d’angola. O processo de preparação dos pratos foi tranquilo e eles estavam muito certos de que seriam elogiados. Mas não foram.
Os jurados não aprovaram os pratos dos “queridinhos” do reality, principalmente a sopa de cenoura com gengibre aprovada por Deborah.
– Sopa de cenoura… Tá muito salgada. A cenoura não dá uma liga aveludada, né. O gengibre acabou aparecendo… Não caiu bem – disse Fogaça.
Nesse momento, em um VT do programa, Deborah retrucou a avaliação do chef:
– Acho um equívoco. Acho que ele tá maluco. Mas tudo bem.
Em seguida, Paola Carosella provou o prato, fez cara feia, achou salgado e fez um desafio ao grupo. “A primeira coisa que me preocupa um pouco é que vocês provaram tudo e acharam legal. Ninguém achou a sopa salgada? Vocês gostariam de experimentar de novo, uma colher cheia de sopa? Ninguém quer?”
Eis que Valter decidiu experimentar novamente a sopa, concordando com a opinião de Paola. Deborah novamente contestou o veredito:
– Provei a sopa diversas vezes, os participantes provaram… Entretanto, o Valter provou ali e disse que estava salgada. Fiquei um pouco surpresa, mas é o paladar dele.
Assista ao momento (a partir de 8:00):
Outras surpresas marcaram o episódio. Enquanto o trio Deborah, Valter e Leonardo ficou em último lugar na primeira prova, os vencedores foram os que mais se estranharam durante a competição: Vitor V, Mirian e Fabrizio, depois de muitos contratempos, acabaram acertando em um “festival de salmão” que agradou aos jurados.
Na prova de eliminação, o teste era duríssimo: reproduzir uma receita de Paola Carosella que envolvia uma combinação delicada de massa e lagostins. O resultado? A polêmica Michelle, que passou a maior parte da primeira prova tentando tirar cascas de ovos, saiu na frente e foi escolhida a melhor da noite. Já o prato de Ana Luiza desandou e ela acabou eliminada.
Uma outra cena polêmica envolveu Valter, que criticou as reações emocionadas de participantes: “Sempre tem alguém do sexo feminino chorando, né. Ou é a Ana, ou é a Mirian. Eu não choro, não”, afirmou.
Confira os melhores momentos da repercussão do episódio na internet:
Deborah provou que não aceita críticas muito bem
O público, aliás, está perdendo a paciência com a concorrente
Valter criticou as “mulheres que choram” no programa… e não agradou a ninguém
E o que dizer sobre a reação de Deborah quando Ana Luiza foi eliminada?
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.