Daniele Suzuki critica “desafio do balde de gelo” em desabafo no Instagram
Se é para colaborar com uma boa causa, que mal há em derrubar um balde de gelo na cabeça? A ideia do desafio que vem mobilizando celebridades no Brasil e no mundo (até Palmirinha e Galvão Bueno participaram, clique aqui para ver) parece acima de qualquer crítica. Mas não. Cansados do espetáculo, alguns poucos famosos […]
Se é para colaborar com uma boa causa, que mal há em derrubar um balde de gelo na cabeça? A ideia do desafio que vem mobilizando celebridades no Brasil e no mundo (até Palmirinha e Galvão Bueno participaram, clique aqui para ver) parece acima de qualquer crítica. Mas não. Cansados do espetáculo, alguns poucos famosos resolveram se opor à campanha para ajudar a ALS, entidade que pesquisa a esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa que limita os neurônios responsáveis pelo movimento.
+ Luciano Huck faz pergunta indiscreta para Sandy ao vivo e é criticado
+ Madonna posta foto de seu aniversário e é censurada pelo Instagram
Depois de irritar Livian Aragão, filha de Renato Aragão (leia o post que ela escreveu), desta vez foi a atriz e apresentadora Daniele Suzuki que reclamou das supostas intenções nobres do movimento. Em um post no Instagram ilustrado com fotos de crianças pobres levando baldes de água na cabeça, ela fez um desabafo:
+ Ticiane planta bananeira ao vivo e assusta Ana Hickmann; assista
“Esclerose lateral amiotrófica, doença séria que como todas as outras devem ter sim investimentos em pesquisa da cura. Mas amigos, agradeço a oferta de participação, mas vejo outros problemas mais urgentes em nosso país no qual destino meu dinheiro. E vejo muita gente desejando desesperadamente esses litros de água do baldinho de vocês. Com todo amor e respeito à ALS association, não vou aderir ao vírus da mídia… e não me considero parte desse um desafio. Sorry…”
O texto dividiu os seguidores de Daniele. “Queria entender o pq de tanto incomodo em ver as pessoas postando seus desafios e falando sobre a campanha”, escreveu uma delas. “Concordei quanto ao desperdício de água e pesou minha consciência”, comentou outra.
Para esclarecer o caso, ela publicou outra mensagem, pouco depois: “Doem SIM para pesquisa de cura de doenças e qualquer causa em que acreditem. Pesquisa para ALS ou outra doenca sem cura. Tem MUITAS q precisam, é só escolher a que quiser .TODAS têm sua importancia. Como não posso ajudar TODAS, tenho a liberdade de escolher e ficar atenta às ideias criativas de certas campanhas que fazem mais sentido pra mim e não as impostas por vírus de mídia, só isso”.
Dê sua opinião: você concorda com Daniele Suzuki? Ou discorda? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.