Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Campanha pelo fim dos direitos dos deficientes era apenas uma… pegadinha

Parecia piada de mau gosto? Pois era exatamente isso. Um outdoor colocado no bairro de Vista Alegre, em Curitiba, enfureceu a internet nesta segunda (30) com uma proposta, no mínimo, sem a menor noção: o fim dos “privilégios dos deficientes”. A ação teria sido encampada por um grupo chamado Movimento Pela Reforma de Direitos, que […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 14h00 - Publicado em 1 dez 2015, 15h01
 (/)
Continua após publicidade

deficientes

Parecia piada de mau gosto? Pois era exatamente isso.

Um outdoor colocado no bairro de Vista Alegre, em Curitiba, enfureceu a internet nesta segunda (30) com uma proposta, no mínimo, sem a menor noção: o fim dos “privilégios dos deficientes”. A ação teria sido encampada por um grupo chamado Movimento Pela Reforma de Direitos, que tinha, entre as propostas, a redução em 50% das vagas exclusivas para deficientes, além da extinção de cotas em empresas para esse segmento da população.

+ Esta seria uma foto de família perfeita, não fosse por um detalhe

Nas redes sociais, a “campanha” caiu como um coquetel molotov e provocou todo tipo de ato de repúdio. Eis que, nesta terça (1), a verdade foi revelada: tratava-se de uma ação da prefeitura da cidade para chamar atenção para os deficientes físicos.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, a ação foi desenvolvida pelo Conselho da Pessoa com Deficiência. “A campanha durou só um dia. Na vida real, eles vivem isso todos os dias”, disse a presidente do Conselho, Mirela Prosdócimo, ao apresentar a ação à imprensa. “Cada um que se revoltou on-line seja uma voz real. Que denunciem não apenas nas redes sociais”, ela disse.

Continua após a publicidade

Na internet, no entanto, a “pegadinha” não soou tão bem e revoltou os internautas:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Campanha válida? Ou apelativa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.