Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Campanha da Coca-Cola para América Latina ri do jeito de falar do brasileiro; assista

Como os brasileiros são vistos pelos nossos vizinhos da América Latina? Uma série de anúncios bem-humorados criados pela Coca-Cola para a Copa do Mundo mostra o quão engraçado para os “hermanos” é nossa mania de falar tudo no diminutivo. É esse o mote da campanha “Portuguesiño” – que foi iniciada no ano passado e, obviamente, […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h11 - Publicado em 20 abr 2014, 15h11
 (/)
Continua após publicidade

coca

Como os brasileiros são vistos pelos nossos vizinhos da América Latina? Uma série de anúncios bem-humorados criados pela Coca-Cola para a Copa do Mundo mostra o quão engraçado para os “hermanos” é nossa mania de falar tudo no diminutivo.

É esse o mote da campanha “Portuguesiño” – que foi iniciada no ano passado e, obviamente, não será exibida no Brasil.

+ Tiago Leifert ri dos paulistanos presos no trânsito e provoca polêmica

Além de convocar o espectador a aprender o tal “portuguesiño”, a campanha sugere que eles tuítem palavras no diminutivo para concorrer a prêmios. Em todos os anúncios, os personagens falam palavrinhas. O resultado é curioso. A seguir, veja um dos anúncios exibidos no Equador (que faz piada até do topete de Neymar):

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Otzk_0p4Qz8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Em outro anúncio, o narrador avisa: “Portuguesiño sim, tanga brasileira não” (note a referência à axé music):

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FlIzSa4iwlA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

E esta cantada no diminutivo?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LiHFbadc85U?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A piada tem graça ou soa ofensiva? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.