Barroso solta o verbo contra Gilmar Mendes e discurso vira bordão
Ministro se exaltou e fez uma longa crítica ao colega de Supremo Tribunal Federal. "Pessoa horrível, mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia"
O bate boca entre os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, do STF, deu o que falar nas redes sociais. Barroso se irritou e soltou o verbo contra o colega na plenária desta quarta (21). O embate rendeu centenas de piadas e já virou até bordão.
A nova desavença começou quando Mendes insinuou sobre a ação de Barroso para avançar a pauta de liberação do aborto, sem citá-lo diretamente. O jurista reagiu à provocação com um longo (e exaltado) discurso. “Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível, mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado aqui”, disse.
Barroso também o acusou de envergonhar e desmoralizar o Supremo e estar “sempre atrás de interesse que não é o da Justiça“. “(…) Um temperamento agressivo, grosseiro, rude… é péssimo isso. Vossa excelência sozinho desmoraliza o tribunal! É muito ruim, é muito penoso pra todos nós… temos que conviver com vossa excelência aqui (…)”.
Assista ao trecho:
https://youtu.be/gSOySlBxKwI?t=10m25s
Após interveção de Cármen Lúcia, Gilmar insistiu para ter a palavra e treplicou dizendo a Barroso para “fechar seu escritório de advocacia”. A sessão que discutia a prisão doações ocultas para campanhas eleitorais foi suspensa.
Confira a repercussão:
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.