Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Alcione manda recado para Bolsonaro: “Não está se dando o respeito”

Cantora usou suas redes sociais para comentar áudio vazado do presidente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jul 2019, 15h33 - Publicado em 20 jul 2019, 15h31
Alcione: vídeo para Bolsonaro (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

A cantora Alcione usou suas redes sociais neste sábado (20) para enviar um recado ao presidente Jair Bolsonaro após o presidente criticar o governador do Maranhão, Flávio Dino, e utilizar o termo “governadores de paraíba” ao referir-se aos líderes da região nordeste.

No vídeo, a cantora está vestindo uma blusa com a bandeira do Maranhão — Estado onde nasceu — e diz que não votou em Bolsonaro “e não se arrepende”. “ Eu sou uma brasileira que não torço contra o governo, não sou burra. Eu sei que se torcer contra, estou torcendo contra o meu país“, disse.

“Agora meu pai sempre me dizia, que meu avó já dizia para ele:’ quem quer respeito se dá’. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. 
Respeite o Maranhão. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força, diz a cantora.

Ela afirma que o posicionamento do presidente em relação à região Nordeste do país precisa mudar. “Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro, disse.

Continua após a publicidade

Confira a gravação

View this post on Instagram

Presidente Bolsonaro, eu não votei no senhor e não me arrependo. Eu sou uma brasileira que não torço contra o governo, não sou burra. Eu sei que se torcer contra, estou torcendo contra o meu país. Agora meu pai sempre me dizia, que meu avó já dizia para ele: “QUEM QUER RESPEITO, SE DÁ”. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. RESPEITE O MARANHÃO. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. RESPEITE O POVO BRASILEIRO. (Alcione)

A post shared by Alcione (@alcioneamarrom) on

 

Entenda o caso

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta (19), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e orientou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a “não dar nada” a ele. A conversa foi captada por microfones segundos antes de Bolsonaro sentar à mesa com jornalistas de veículos estrangeiros recebidos em café da manhã no Palácio do Planalto.

Continua após a publicidade

Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada para esse cara“, afirmou o presidente, sem saber que estava sendo gravado. Procurados, o Palácio do Planalto e a Casa Civil não quiseram comentar o episódio.

O áudio foi captado pela TV Brasil, emissora pública ligada ao governo, que transmitiu o café da manhã na íntegra. Há trechos inaudíveis da conversa e não é possível entender o contexto.

Com informações de Estadão Conteúdo.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.