Acusada de capacitismo, Claudia Raia pede desculpas
Sua participação no programa 'Mais Você' foi alvo de críticas na internet
A atriz Claudia Raia, 56, participou do programa Mais Você, da TV Globo, desta terça-feira (4) e contou à apresentadora Ana Maria Braga como tem sido a vida após o nascimento de seu terceiro filho, Luca.
+ Hospitalizado, Stenio Garcia aparece em vídeo
Enquanto falava sobre o desenvolvimento do bebê, Claudia usou uma expressão que repercutiu negativamente na internet. “Luca já reconhece, sabe quem é quem, aprendeu a brincar de esconder… A gente parece um bando de retardados”, disse.
Os internautas criticaram a atriz por utilizar o termo “retardados”, visto como capacitista e uma atitude discriminatória contra pessoas com deficiência. “Me dói tanto quando as pessoas usam sem saber que está errado. Eu já cheguei a brigar por isso. É uma palavra tão pesada, tão ofensiva”, escreveu uma usuária no Twitter.
Com a repercussão, ela postou uma série de Stories no Instagram pedindo desculpas. “Estou aqui para pedir desculpas por uma palavra indevida que eu usei no Mais Você. Estamos aprendendo todos os dias a usar as palavras devidamente. Então, está aqui meu pedido de desculpas, porque a gente aprende todo dia, e é sempre bom ter vocês mostrando para a gente o que é certo e o que é errado”, falou.
Morrendo de amores e fofura com o Luca, filho de @ClaudiaRaia e Jarbas Homem de Mello 🥰✨ #MaisVocê pic.twitter.com/NGU7RfGCcE
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 4, 2023