Prefeitura dá sinal verde para instalação de letreiro do Morumbis
Após longa negociação e muita burocracia, Mondelez finalmente estampará marca na fachada do estádio

Após uma longa espera, o São Paulo Futebol Clube vai finalmente poder instalar o novo letreiro do seu estádio, o Morumbis. Nesta quarta-feira, 26, a Mondelez, dona da marca Biz, e a Subprefeitura do Butantã assinaram um termo de cooperação que, na prática, dá sinal verde para a colocação da nova placa.
Foram dois os motivos que levaram a uma grande demora para a instalação do letreiro: a Lei Cidade Limpa, que limita a apenas quatro metros quadrados a publicidade em fachadas que meçam entre dez e cem metros lineares, e uma resolução de tombamento da área total do antigo Estádio Cícero Pompeu de Toledo, aprovada em 2018.
O primeiro caso foi tratado na Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU); já o segundo foi escrutinado pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), ambos da prefeitura. Após a liberação nos dois órgãos, a patrocinadora obteve aval para fechar um termo de cooperação com a administração regional, a título de compensação pela flexibilização temporária da Lei Cidade Limpa, criada em 2008.
Pelos próximos três anos, a depender de um novo acordo de naming rights com o São Paulo (o contrato do Morumbis vai até dezembro de 2026), a empresa se comprometeu a promover a revitalização da ciclovia na Avenida Jorge João Saad, além de fazer reparos na ciclofaixa da Avenida Eliseu de Almeida. Ambas ficam na região do estádio.
Na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao Morumbis, serão feitos os seguintes serviços:
- Recuperação parcial de calçadas e ciclovia,
- Troca de guia de concreto
- Limpeza, tratamento e pintura de postes elétricos
- Levantamento e cadastramento arbóreo, poda de árvores e limpeza
- Revitalização da sinalização viária.
O custo anual dos serviços está orçado em cerca de 3 milhões de reais.
Procurado, o São Paulo afirmou que a instalação do letreiro já está sendo feita, mas não deu prazo para o serviço ficar pronto.