Por que o bombado Tan Tan Noodle Bar vai fechar por um tempo
O bar dedicado a receitas orientais funciona só até domingo (19)
Os amantes da culinária oriental vão perder uma das boas — e mais bombadas — casas da cidade. O Tan Tan Noodle Bar, em Pinheiros, funciona só até a domingo (19). Mas o fechamento é por pouco tempo.
A promessa do sócio Thiago Bañares é que o bar volte à ativa em dois meses, depois de uma reforma.
O projeto de expansão conta com a anexação de um imóvel vizinho, com a qual o Tan Tan deve dobrar o número de lugares, hoje com capacidade para 24 pessoas.
Não raro, o endereço acumula filas na porta e a refeição começa na própria calçada, na Rua Fradique Coutinho.
“O maior propósito da expansão é aumentar a opção de bebidas do Tan Tan, focando nos coquetéis”, diz Bañares.
Em minha mais recente visita, em junho, comi na calçada uma terrine de porco de sabor intenso acompanhada de bons picles feitos na casa e um sanduíche de peixe empanado no pãozinho dourado macio com molho tártaro e queijo prato — quase uma versão atualizada – e saborosa — do mc fish, do McDonald’s.
Finalmente no salão, sentei ao balcão e fui de yakimayo, que trazia massa de lámen tostada servida com um tiquinho de carne de porco, broto de feijão, ovo frito de gema mole, molho inglês e maionese. Bebi um caju amigo bem docinho, com bastante gelo raspado.
A previsão do retorno da casa é a segunda quinzena de outubro. É esperar para ver.
Com reportagem de Gabriela Santos
Que bom que você veio até aqui. Comente neste post ou me escreva no e-mail saulo.yassuda@abril.com. Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.