Dia Mundial da Batata Frita: 3 bares para pedir a sua porção
Saiba onde provar o belisco que é quase uma unanimidade
Onde comer batata frita? Abaixo, eu indico três bares de São Paulo, aproveitando que dia 30 de maio é comemorado o Dia Mundial da Batata Frita.
Muitas vezes, elas são a pedida mais basquinha do cardápio. Mas é difícil resistir, não acha? Aproveite!
FLORA BAR. Fininhas e crocantes, as fritas (25 reais) vêm em um baldinho e são viciantes. Podem ser pedidas sozinhas ou como guarnição de pratos como o entrecôte ao molho béarnaise (105 reais). Escuro e aconchegante, o bar dos Jardins tem bons drinques selecionados pela bartender Adriana Pino. Rua Padre João Manuel, 795, Jardim Paulista, tel. e WhatsApp 99403-0305.
PITICO. Com jeito botequeiro, a porção da casa (28 reais) é feita com a casca e salpicada com um mix de especiarias. Chega com maionese à parte. O espaço, montado numa rua badalada de Pinheiros, agrada por ser praticamente ao ar livre. Rua Guaicuí, 61, Pinheiros, tel. 3582-7365.
RIVIERA BAR. Badalado, o bar na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação funciona 24 horas por dia. As chamadas fritas riviera (18 reais), crocantes por fora e macias por dentro, vêm numa daquelas pás-canecas utilizadas em empórios de secos e molhados. Pode também ser o acompanhamento de sanduíches e pratos servidos no lugar. Avenida Paulista, 2584, Bela Vista, telefone e WhatsApp 94746-1951.
Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.