Um lugar chamado Boato
Novo estabelecimento do Itaim Bibi, que pertence aos mesmos donos dos bares Caulí e Fortunato, investe na carta de coquetéis e na cozinha
O Boato é verdadeiro. Um estabelecimento com esse nome (Boato, mesmo) acaba de ser aberto no Itaim Bibi e recebe o público desde a noite de ontem, terça (21).
Essa é a nova casa da turma dona dos bares Olívio, Caulí, Fortunato e Mule Mule Muleria. Fica na Rua Pedroso Alvarenga, 1135, no ponto onde funcionou por muitos anos uma unidade do L’entrecôte de Paris (o restaurante agora está no número 1061 da mesma rua).
Uma das atrações do Boato é a carta de coquetéis criada pela bartender Bianca Lima, vencedora da etapa brasileira do concurso World Class Competition 2020/2021. Diferentemente dos drinques dos bares irmãos, as bebidas ali têm visual menos extravagante. “Estão bem clássicos, com apresentação mais elegante”, explica o sócio João Paulo Warzee. Uma das misturas é chamada de rumor clarificado (38 reais) e leva gim ao aroma de cítricos, soju (destilado coreano) com sabor de ameixa, lichia, grapefruit e priprioca. Para quem preferir tem chope Heineken (15 reais).
O menu mastigável é requintado. Sugere pratos como o polvo com batata ao murro, molho béarnaise e folhas (98 reais) e, para começar, mini-hambúrguer de foie gras com figo e agrião (58 reais a dupla). A casa já está na minha lista de visitas a fazer. Em breve, conto o que achei.
Boato.
Rua Pedroso Alvarenga, 1135, Itaim Bibi, tel. 4040-3673.
Confira o cardápio:
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais
Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br
Também estou no Instagram: @sauloyassuda
E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy