Rita Elmôr é Clarice Lispector: veja mais homenagens à escritora
O espetáculo "Clarice e Eu: O Mundo Não é Chato" estreia no dia 22 no Sesc Pinheiros
A atriz Rita Elmôr conta que várias vezes foi confundida em fotos com a escritora Clarice Lispector. Admiradora da autora de Perto do Coração Selvagem e A Hora da Estrela, ela visitou o universo da escritora pela primeira vez na peça Que Mistérios Tem Clarice?, em 1998, e levou uma indicação ao Prêmio Shell. Agora, a atriz volta ao tema em Clarice e Eu: O Mundo Não é Chato, que, depois de temporada carioca, estreia no dia 22 no Auditório do Sesc Pinheiros. Com sessões de quintas a sábados, às 20h30, até 8 de julho, o espetáculo tem ingressos a R$ 25,00.
Também responsável pela dramaturgia, Rita traz à cena a faceta mais solar de Clarice, mostrando com leveza como ela se relacionava com o mundo ao seu redor. Para compor a narrativa, Rita selecionou 36 recortes de textos da autora e misturou-os aos que ela própria criou. A direção é de Rubens Camelo.
Aracy Balabanian e Beth Goulart são outras atrizes que também visitaram com sucesso o universo de Clarice Lispector. Em 1998, Aracy protagonizou Clarice: Coração Selvagem sob a direção de Maria Lucya de Lima. A montagem correu o Brasil, comprovando a versatilidade da atriz, que, na época, arrancava gargalhadas dos telespectadores do humorístico Sai de Baixo. Beth Goulart, por sua vez, estreou em 2009 o monólogo Simplesmente Eu, Clarice Lispector, supervisionada por Amir Haddad. Ela recriou com brilhantismo a personalidade da escritora e ainda dava vida a quatro de suas personagens.