Peça ‘Consentimento’ reflete sobre falhas judiciais em casos de estupro
Trata-se da primeira montagem brasileira da obra da dramaturga britânica Nina Raine. Temporada acontece no Sesc Belenzinho
Consentimento é a primeira versão brasileira da peça da dramaturga britânica Nina Raine. A comédia dramática conta a história de um grupo de casais amigos, em sua maioria promotores e advogados. Entre festas e encontros casuais, eles descobrem que um deles está trabalhando como advogado de defesa de um abusador no caso do estupro de uma mulher.
+Seis musicais em cartaz na capital que cantam a vida de grandes artistas
A montagem parte da tensão entre a vida pessoal e a profissional desses personagens para discutir como a Justiça, muitas vezes, não identifica as diferenças entre sexo consensual e abuso e acaba culpabilizando vítimas de violência sexual.
Com Anna Cecília Junqueira, Camila Turim, Flavio Tolezani, Guilherme Calzavara, Helô Cintra Castilho, Lisi Andrade e Sidney Santiago. Direção de Camila Turim e Hugo Possolo. 16 anos (120min, com intervalo).
Sesc Belenzinho. Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho, ☎ 2076-9700. ♿ Qui. a sáb., 20h. Dom., 17h. R$ 30,00. Até 6/11. sesc.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de outubro de 2022, edição nº 2812