“Brincando Em Cima Daquilo”: Wilson veste clássico de Marília
Dirigido por Marcelo Médici, o ator protagoniza o monólogo de Dario Fo e Franca Rame no Teatro Renaissance

Sucesso de Marília Pêra entre 1984 e 1985, a peça Brincando Em Cima Daquilo também foi montada no Brasil pelas atrizes Denise Stoklos e Debora Bloch. O texto, escrito pelos italianos Dario Fo e Franca Rame, reúne três esquetes que apresentam mulheres envolvidas com pequenas desgraças do cotidiano.
A novidade da versão de Brincando Em Cima Daquilo, que estreia no dia 3 no Teatro Renaissance, às 19h, é que, pela primeira vez, depois de cinquenta encenações pelo mundo afora, as personagens são interpretadas por um homem: o ator Wilson de Santos. A direção é de Marcelo Médici, repetindo a parceria de A Noviça Mais Rebelde.
Wilson de Santos representa uma dona de casa trancada no apartamento pelo marido, uma mulher que enfrenta um ônibus cheio na volta do escritório e uma operária atrasada para o trabalho em uma louca corrida contra o relógio. As sessões, todos aos sábados, às 19h, saem por R$ 80.00.
Também consagrado por Marília Pêra, o monólogo cômico Apareceu a Margarida pode ser visto no cidade, desta vez dirigido por Bruno Garcia. A atriz Marília Medina revive a professora enfática que apresenta aos alunos conteúdos que nem sempre fazem parte da grade curricular. A temporada, no Teatro Jaraguá, vai de 2 de junho a 23 de julho, de sextas a domingos, a R$ 60,00.
