Em cartaz até 8 de novembro, a exposição Beatlemania Experience leva os visitantes aos cenários e às histórias que marcaram a carreira de uma das maiores bandas de todos os tempos. A mostra está no estacionamento do Shopping Eldorado e conta com dez espaços diferentes que recriam onde tudo começou, na cidade de Liverpool, passando pelo fim do grupo às carreiras solo de alguns dos integrantes. Visitamos a atração e selecionamos cinco motivos bacanas para conhecê-la. Confira:
+ Festival gratuito tem Karol Conka, Holger e DJs
1) É possível para ver lugares que marcaram a história do quarteto
Espaços clássicos como os estúdios Abbey Road, o Cavern Club – onde fizeram suas primeiras apresentações -, o orfanato Strawberry Fields, que deu origem à canção homônima, foram recriados em uma espécie de minicidade cenográfica.
+ Paris 6 assina cardápio da pista VIP do show de Mariah Carey
2) Os apetrechos tecnológicos impressionam
É possível ver um show em realidade virtual, selecionar informações sobre turnês mundiais em um grande mapa mundi touchscreen e ouvir boa parte da discografia deles em tablets espalhados pelos dez espaços.
3) Muitas, muitas fotos
Tem imagem Paul McCartney criança, bastidores de turnê, registros de fãs e de gravações em estúdio. Tudo exposto nas paredes, ou em forma virtual nos totens espalhados pelo espaço de 2 000 metros quadrados. São cerca de 1500 imagens diferentes, parte delas pouco vistas pelo público.
4) Itens raros
+ The Kooks e The Libertines confirmam shows na cidade no segundo semestre
Você sabia que a marca Beatles vendeu produtos licenciados como quebra-cabeças, lenços e blusões? Algumas dessas raridades foram encontradas com colecionadores e compõem a mostra. Entre as curiosidades está o pôster do filme Os Reis do Iê Iê Iê, lançado originalmente como A Hard Day’s Night.
5) Autógrafos
A assinatura do Fab Four pode ser vista em discos e em um cavaquinho marcado por Paul McCartney em 2011, antes de um show no Rio de Janeiro.