Lista dos leitores: 6 marcas de guloseimas estrangeiras que poderiam vir para São Paulo
Em setembro o Listamania reuniu onze redes de comida gringas que poderiam desembarcar na capital paulista (leia aqui). O post rendeu uma série de comentários de leitores sugerindo outros tópicos para a lista. Pois bem. Aí estão eles, elencados abaixo: 1. Arby’s Não, não é o sanduíche de mortadela do Mercadão. A rede americana especializada […]
Em setembro o Listamania reuniu onze redes de comida gringas que poderiam desembarcar na capital paulista (leia aqui). O post rendeu uma série de comentários de leitores sugerindo outros tópicos para a lista. Pois bem. Aí estão eles, elencados abaixo:
1. Arby’s
Não, não é o sanduíche de mortadela do Mercadão. A rede americana especializada em lanches de rosbife já contou com 21 lojas próprias no Estado de São Paulo — todas foram fechadas em 1999. E aí, será que volta?
2. Pret A Manger
Essa é inglesa: fundada em Londres em 1986, a marca vende cafés, sanduíches e outros quitutes orgânicos, evitando “químicas obscuras”, como diz seu site oficial. Já conta com mais de 300 lojinhas no mundo todo.
3. Cheesecake Factory
O nome já diz: é uma fábrica de cheesecakes! A marca produz nada menos que 38 versões da sobremesa. E nenhuma delas pode ser provada por aqui? Na verdade, pode sim: alguns (poucos) sabores são vendidos congelados em hipermercados da rede Sam’s Club. Mas nada comparado a saborear uma cheesecake fresquinha direto no balcão, não é mesmo? A boa notícia é que uma operadora mexicana de franquias tem pretensões de trazer lojas da marca para o Brasil.
4. Cinnabon
O enroladinho de canela é o carro-chefe da marca americana, fundada em 1985. Trata-se de um conceito de padaria espalhado por cerca de 800 pontos, entre lojas de rua, shoppings, aeroportos e estações de trem, do mundo todo — menos aqui.
5. In-N-Out Burger
Essa rede de fast-food surgiu na Califórnia na década de 50. É conhecida por ter um “menu secreto”, com mais opções que o cardápio normal, e que só pode ser acessado pelos frequentadores mais assíduos.
6. Nando’s
Trata-se de uma cadeia sul-africana com inspirações… Portuguesas! Aposta principalmente em receitas de frango marinado em molhos picantes. Aqui do outro lado do Atlântico, apenas Estados Unidos e Canadá já ganharam filiais.
Leia também
9 marcas supervalorizadas pelos brasileiros que, nos EUA, não são lá essas coisas
+ 12 brinquedos clássicos que resistem nas prateleiras