Nove verdades e uma mentira sobre São Paulo
Entramos na brincadeira que anda fazendo sucesso no Facebook
Na onda da corrente que está circulando pelo Facebook nos últimos dias, contamos nove verdades e uma mentira sobre São Paulo. Para mandar bem é preciso saber um pouco de esporte, música e até de história. Curtiu? Deixe seu palpite nos comentários!
1 – Na Zona Leste, há uma travessa chamada Na Paz do Seu Sorriso, em homenagem à canção homônima lançada por Roberto Carlos em 1979.
2 – Existe por aqui um Museu Penitenciário, onde aparecem obras de arte e mobiliário produzidos por presos. O espaço permite também que o visitante se sinta atrás das grades.
3 – O maior público no Estádio do Morumbi não se deu em um clássico futebolístico, mas sim em um Congresso de Testemunhas de Jeová em 1985. No evento, compareceram 163 000 pessoas.
4- Na Avenida Rebouças, há um prédio que muda sua iluminação de acordo com a qualidade do ar durante o dia.
5 – Nos anos 80, o piloto Ayrton Senna fez uma exibição com sua Lotus preta na Marginal Tietê. Cerca de 10 000 pessoas viram o carro chegar a mais de 200 quilômetros.
6 – O bairro da Liberdade serviu como locação para o grupo de axé É o Tchan gravar um de seus famosos clipes nos anos 90, o Ariga Tchan. Detalhe: eles fingiram que estavam no Japão.
7 – Existe um site de compra de alimentos paulistano onde são vendidas exclusivamente frutas feias e imperfeitas.
8 – Saiu da balada para o transporte público? Saiba que foi sancionada uma lei (pouco eficaz, vale dizer) que proíbe pessoas embriagadas de entrarem em vagões de metrô.
9 – No segundo piso do Shopping Eldorado, na Zona Oeste, existe um registro de fóssil com mais de 2 bilhões de anos de existência.
10 – Entre o Hospital das Clínicas e o Instituto Médico Legal de Pinheiros, funciona uma passagem secreta dedicada apenas a transportar as pessoas que morreram no hospital. Por lá, já passaram figuras ilustres como Elis Regina.
*Gabarito: a afirmação falsa é a 5. Ayrton Senna nunca fez a tal exibição na Marginal Tietê.