Imagem Blog

Listamania

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

15 marcas de guloseimas estrangeiras que poderiam vir para São Paulo

A gastronomia paulistana é ótima e (muito) bem servida, não dá pra negar. Mas, mesmo com tantas opções, há um punhado de marcas famosas no exterior que ainda não desembarcaram por aqui — ou, como em alguns casos, fecharam as portas na cidade. Listamos alguns exemplos que, se viessem para cá, fariam muitos paulistanos felizes: […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 26 fev 2017, 13h56 - Publicado em 5 mar 2016, 17h00
red-lobster
red-lobster (/)
Continua após publicidade

A gastronomia paulistana é ótima e (muito) bem servida, não dá pra negar. Mas, mesmo com tantas opções, há um punhado de marcas famosas no exterior que ainda não desembarcaram por aqui — ou, como em alguns casos, fecharam as portas na cidade.

Listamos alguns exemplos que, se viessem para cá, fariam muitos paulistanos felizes:

1. Cheesecake Factory

cheesecake-factory

O nome já diz: é uma fábrica de cheesecakes! A marca produz nada menos que 38 versões da sobremesa. E nenhuma delas pode ser provada por aqui? Na verdade, pode sim: alguns (poucos) sabores são vendidos congelados em hipermercados da rede Sam’s Club. Mas nada comparado a saborear uma torta fresquinha direto no balcão, né?

9 marcas supervalorizadas pelos brasileiros que, nos EUA, não são lá essas coisas

5 outlets para comprar grifes mais barato em São Paulo

2. Hard Rock Cafe

hard-rock-burger

A famosa franquia marca presença nas metrópoles mais badaladas do mundo. Na América do Sul, cidades como Buenos Aires, Santiago e Curitiba já contam com uma unidade há anos. Cadê Hard Rock em São Paulo?!?

Continua após a publicidade

3. Shake Shack

shake-shack

Sua primeira unidade foi inaugurada em 2004 num quiosque bem no meio do Madison Square, em Nova York. É um sucesso de fazer filas. De lá para cá, já foram abertas filiais na Inglaterra, Turquia, Oriente Médio e… E só.

4. Bubba Gump

bubba-gump

Embalada pelo sucesso de Forest Gump (1994), filme vencedor de seis estatuetas do Oscar, a casa especializada em receitas de frutos do mar — sobretudo o camarão — surgiu nos Estados Unidos em 1996.

5. Tim Hortons

General Views Of Tim Horton’s Restaurants

Continua após a publicidade

Esta é a versão canadense do Dukin’ Donuts, fundada pelo jogado de hóquei que dá o nome à rede. Além das rosquinhas, há diversas bebidas quentes e geladas a um preço mais camarada. Em 2014, a casa foi adquirida  pelo Burger King.

6. Pret A Manger

pret-a-manger

Essa é inglesa: fundada em Londres em 1986, a marca vende cafés, sanduíches e outros quitutes orgânicos, evitando “químicas obscuras”, como diz seu site oficial. Já conta com mais de 300 lojinhas no mundo todo.

7. Taco Bell

taco-bell1

A rede americana inspirada em comida mexicana existe desde 1954. No menu, os famosos tacos aparecem em diferentes versões, ao lado dos não menos importantes nachos, burritos e quesadillas. Mas os fãs podem ficar felizes: a rede está chegando a São Paulo em breve.

Continua após a publicidade

8. Arby’s

arbys

Não, não é o sanduíche de mortadela do Mercadão. A rede americana especializada em lanches de rosbife já contou com 21 lojas próprias no estado de São Paulo — todas foram fechadas em 1999. E aí, será que volta?

9. Papa John’s

papa-johns

Com mais de 4 000 unidades espalhadas pelo mundo, a cadeia de pizzarias americana já deu o ar da graça na América do Sul com filiais no Peru, Chile e Venezuela. Ficou devendo para o Brasil.

10. Nando’s

Nando's

Continua após a publicidade

Trata-se de uma cadeia sul-africana com inspirações… portuguesas! Aposta principalmente em receitas de frango marinado em molhos picantes. Aqui do outro lado do Atlântico, apenas Estados Unidos e Canadá já ganharam filiais.

11. In-N-Out Burger

in-n-out

Essa rede de fast-food surgiu na Califórnia na década de 50. É conhecida por ter um “menu secreto”, com mais opções que o cardápio normal, e que só pode ser acessado pelos frequentadores mais assíduos.

+ Restaurante Red Lobster fecha as portas na Avenida Faria Lima

12. TGI Friday’s

tgi-fridays

A última filial paulistana da marca fechou as portas da loja de Moema em 2010. Desde então, são comuns boatos de que a franquia voltaria a atuar no mercado brasileiro. Até agora, nada. Vamos acompanhar.

Continua após a publicidade

13. Dunkin’ Donuts

dunkin-donuts

A rede, que esteve por aqui até 2005, voltou recentemente ao país. A marca mantém três lojas em Brasília. Alguém se habilita a abrir uma filial na capital paulistana?

14. Cinnabon

cinnabon

O enroladinho de canela é o carro-chefe da marca americana, fundada em 1985. Trata-se de um conceito de padaria espalhado por cerca de 800 pontos, entre lojas de rua, shoppings, aeroportos e estações de trem, do mundo todo — menos aqui.

15. Five Guys Burgers and Fries

541c50eea79ed-image_

As carnes da rede americana (também muito presente no Canadá) nunca são congeladas, apenas refrigeradas. Segundo eles, isso faz com que o gosto dos hambúrgueres se mostre sempre fresco. As batatas, por sua vez, são fritas em óleo de amendoim. Para experimentar, basta cruzar o continente.

BÔNUS: Duas marcas estrangeiras bem bacanas estão confirmadas para chegar em São Paulo ainda este ano. Entre elas, a confeitaria Magnolia Bakery, nos Jardins, e a Carlo’s Bakery, do Cake Boss, em Guarulhos.

ALEXANDER THOMPSON Divulgacao

Cupckaes da Magnolia Bakery: em breve por aqui (Foto: Alexander Thompson/Divulgação)

Tem mais alguma sugestão? Deixe seu comentário aqui embaixo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.