Clientes enfrentam até 1h de fila para comprar na Lush com 50% de desconto
A marca anunciou nesta semana que vai encerrar as suas atividades no Brasil
Centenas de fãs e clientes foram pegos de surpresa ontem com a notícia de que a Lush, loja de cosméticos inglesa, ia encerrar as suas atividades no Brasil. A notícia ruim acompanhou uma boa: a empresa colocou todo o seu estoque das lojas e do e-commerce em promoção, tudo por metade do preço.
A reposta para essa fórmula de liquidação combinada com uma espécie de luto fez que com pessoas esperassem em filas para arrematar seus produtos preferidos, além de aproveitar a remarcação de preços para comprar artigos de valor mais salgado. Quem visitou alguma das lojas da marca ontem viu algumas cenas inusitadas.
A começar pelas filas para entrar na loja, que chegaram a demorar quase uma hora, lá dentro o clima era de desespero. Exageros a parte, teve pessoas brigando por um xampu, clientes se esbarrando com as cestas de compra, muita sujeira e funcionários solícitos, porém, meio perdidos.
A venda dos estoques das lojas foi tão rápida que a marca anunciou que fecha ainda nesta terça (15) as unidades de Campinas, do Shopping Center Norte, do Shopping Pátio Higienópolis e do Morumbi Shopping. O endereço no Jardins continuará aberto até o término dos estoques e também para atender aos clientes do SPA que já possuem tratamentos agendados.
Por volta das 21h30, na loja do Shopping Pátio Higienópolis, por exemplo, não tinha sobrado quase nada. Cremes, esfoliantes, máscaras para o rosto, tudo esgotado em menos de 24 horas depois do anúncio de despedida.
Na manhã desta terça (15), antes mesmo da abertura das portas da Lush no Jardins, já tinha fila de pessoas esperando para tentar comprar uma bomba de sal de recordação. Se você decidir enfrentar a fila, fica o aviso: nas gôndolas sobraram só alguns pedaços de sabonetes, bombas de sal, pacotes de presente e perfumes.
Os internautas chegaram a lamentar o fechamento, além de comentar sobre o caos das lojas nas redes sociais. Confira: