‘Yellowjackets’: por que você deve assistir a essa ótima série de mistério
Confira 4 motivos para assistir à produção com Melanie Lynskey, Juliette Lewis e Christina Ricci no elenco
✪✪✪✪ Yellowjackets, produção do Paramount+ atualmente com duas temporadas, é uma das melhores séries de TV que estão no ar atualmente. Listei abaixo quatro bons motivos para começar a maratona já neste fim de semana!
Desenvolvimento primoroso
Um acidente de avião que portava um time completo de futebol feminino é o gancho de abertura de Yellowjackets, atualmente em sua segunda temporada no streaming Paramount+. No entanto, as garotas e seus técnicos sobrevivem e passam um longo período presas em uma floresta afastada de tudo. Elas precisam sobreviver e amadurecer. Com calor e neve, chuva e sol, poucos animais e alimento à vista, as personagens (bem diferentes entre si) precisam deixar problemas pessoais de lado. Cada garota é humanizada e ganha atenção do roteiro ao longo dos episódios – o que só favorece a experiência.
Duas linhas do tempo
Uma das características que mais chamam a atenção na série é que ela se passa em dois períodos diferentes: parte da história acontece na época do acidente, nos anos 90, enquanto a outra se desenrola nos dias atuais. Todas as meninas já são mulheres e seguiram com suas vidas. Algumas se casaram ou alcançaram o sucesso profissional, mas o restante ainda lida com os inúmeros traumas que a tragédia causou. A mídia também dá bastante atenção do caso. Nas cenas do passado, é sabido que o time precisou tomar medidas drásticas para não sucumbir – e isso gera cenas fortes.
Combinação de drama, terror e mistério
Como já ficou claro nos parágrafos anteriores, Yellowjackets se enquadra em diversos gêneros ao mesmo tempo. No entanto, o que predomina é o mistério. Quase todos os episódios são finalizados com algum acontecimento marcante. Por outro lado, a construção do drama e do envolvimento de cada personagem nos atos de sobrevivência prende a atenção, pois todas são ambíguas e escondem algum segredo. Além disso, temos a inclusão da subtrama envolvendo magia obscura e espíritos, que podem ou não estar presentes na floresta onde tudo começou.
Ótimas atuações e aspectos técnicos
O elenco, muito bem selecionado, só adiciona qualidade: Melanie Lynskey, Juliette Lewis, Christina Ricci, Tawny Cypress, Simone Kessell, Sophie Nélisse e Liv Hewson são alguns nomes e estão excelentes em seus papéis, sejam eles no passado ou no presente. Paralelamente, a fotografia, direção e os efeitos visuais estão no mesmo nível, intensificando a qualidade da produção.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de abril de 2023, edição nº 2837
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.