Roteirista de ‘1899’ quebra silêncio sobre suspeita de plágio
Mary Cagnin afirmou que vários elementos da produção estão em seus quadrinhos, lançado em 2016 e apresentado na Europa
Baran Bo Odar, roteirista da série ‘1899’, da Netflix, se manifestou após a artista brasileira Mary Cagnin levantar suspeitas de plágio de um quadrinho lançado em 2016.
Por meio de uma sequência de tuítes, ela afirmou que vários elementos presentes na série já estavam em sua obra, chamada ‘Black Silence’. Também disse que isso era possível porque viajou na época até a Suécia e apresentou o trabalho para diversos editores.
“Infelizmente não conhecemos a artista, nem sua obra ou quadrinho. Nunca roubaríamos de outros artistas, já que sentimos que somos artistas. Também entramos em contato com ela, então esperamos que ela retire essas acusações. A internet se tornou um lugar estranho. Por favor, mais amor em vez de ódio”, escreveu o roteirista.
+ Copa do Mundo 2022: Dias de jogos do Brasil serão feriados?
Ele também compartilhou o print de um post da página oficial da série.
O perfil oficial da série também se posicionou. “Quero ficar quieto, mas ver os próprios criadores recebendo mensagens ofensivas, que basicamente os forçaram a dizer algo, está indo longe demais. Eles são duas pessoas incrivelmente talentosas e trabalham muito para criar suas próprias histórias originais”, afirmou.