‘Rosalina’ é releitura cômica do romance entre Romeu e Julieta
Filme com Kaitlyn Dever é uma das melhores surpresas do ano e está disponível no Star+
✪✪✪ Rosalina, filme disponível no Star+ nesta sexta (14), se propõe a revisitar o universo de Romeu e Julieta a partir de uma perspectiva inédita: a da personagem-título. Na clássica peça de William Shakespeare, ela é prima de Julieta e ex-namorada do galã.
+46ª Mostra Internacional de Cinema em SP divulga filmes selecionados
Estrelada por Kaitlyn Dever (Inacreditável), a produção tem estilo e narrativa encantadoras, que brincam com as antigas tradições e brigas de família, ao mesmo tempo que trazem reflexões sobre o que é, de fato, um amor verdadeiro. Quando Romeu (Kyle Allen) conhece a sensível Julieta (Isabela Merced), Rosalina fica inconsolável e imediatamente planeja acabar o famoso romance.
Mas é claro que as coisas não saem exatamente como o planejado. Será mesmo que a romântica Rosalina almeja um pretendente como romeu? Kaitlyn, que também se dá bem em títulos dramáticos, está leve e impecável no papel principal.
Com humor, figurinos lindíssimos e ótima direção de Karen Maine (afinal, o olhar feminino faz toda a diferença em filmes como esse), Rosalina é uma das grandes surpresas de 2022. Além disso, prova que boas comédias românticas nunca deveriam sair de moda.
O QUE A EQUIPE DIZ SOBRE O FILME
Como a diretora Karen Maine entrou em contato com o projeto?
Karen — O roteiro foi enviado para mim e me disseram que Kaitlyn estava escalada para interpretar o papel principal. Imediatamente pensei: “Amo Kaitlyn e seu trabalho”. Quando li o roteiro, achei a história incrível. Tudo foi escrito por Michael Weber e Scott Neustadter, de quem sou fã desde o ótimo filme (500) Dias Com Ela.
Qual foi o ponto de partida para Kaitlyn interpretar Rosalina?
Kaitlyn — Ela é brevemente mencionada em Romeu e Julieta. É um papel muito, muito pequeno mesmo na história. Por causa disso, foi realmente uma perspectiva empolgante, porque eu poderia fazer qualquer coisa que quisesse ao lado de Karen. No dia a dia, eu simplesmente me divertia com o papel. Admiro a determinação de Rosalina e sua valentia.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de outubro de 2022, edição nº 2811