‘Pânico 6’: reviravoltas e diversão são o foco de novo capítulo
Agora ambientado em Nova York, filme de terror já está nos cinemas; confira entrevista da Vejinha com a atriz Hayden Panettiere
✪✪✪ Engana-se quem pensa que franquias clássicas não podem continuar repercutindo de forma positiva. Pânico 6, já nos cinemas, retoma a trilha sangrenta provocada pelo icônico vilão Ghostface (ou melhor, vilões). Logo após os eventos do quinto capítulo, lançado no ano passado, quatro sobreviventes deixam a pacata Woodsboro para trás e passam a morar em Nova York.
+CCXP23 anuncia datas do evento e início da venda de ingressos
Essa é a primeira vez que a franquia se passa em um local diferente — e a agitação da cidade grande cai bem. Os atores Melissa Barrera (Sam Carpenter), Jasmin Savoy Brown (Mindy Meeks-Martin), Mason Gooding (Chad Meeks-Martin), Jenna Ortega (Tara Carpenter), Hayden Panettiere (Kirby Reed) e Courteney Cox (Gale Weathers) retornam aos seus personagens, enquanto novos rostos surgem a fim de ampliar as suspeitas.
Quem será o novo assassino? Qual é a motivação desta vez? O terror não só é capaz de divertir fãs do gênero como também mantém o mistério das novas mortes até o agitado desfecho. A identidade realmente surpreende.
E, como em todo Pânico, é natural avaliar cada personagem como uma ameaça silenciosa. Sendo assim, a franquia está longe de perder seu brilho e se garante nas boas cenas slasher, com muito sangue e violência.
Hayden Panettiere: de volta ao terror
A Vejinha conversou com a atriz que interpreta Kirby nos capítulos 4 e 6 de Pânico. Hayden diz que retornar à franquia “foi como voltar para casa” e confessa que foi atrás dos diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett para recuperar o papel. “Eles não me conheciam, então eu simplesmente cheguei e falei: ‘Oi, estou aqui!’”, conta.
Sua personagem é uma das sobreviventes do Ghostface e, para superar o trauma, passou a trabalhar como policial. Sua presença é essencial para ajudar o elenco mais jovem.
Hayden, que diz adorar a adrenalina dos filmes de terror, adianta que Pânico 6 traz muitas surpresas. “Como a história agora se passa em Nova York, há uma sensação de que qualquer um pode ser o assassino. Então, veremos bastante perigo no ar o tempo todo.”
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de março de 2023, edição nº 2832
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.