MIS promove sessões gratuitas de filmes em setembro
Dentre os destaques, está um documentário sobre o cineasta Stanley Kubrick
O mês de setembro chegou com diversas atrações de cinema gratuitas no MIS – Museu da Imagem e do Som. Obras de ficção, documentários, curtas e longas-metragens estão na lista da programação, além de sessões seguidas por bate-papo.
Confira abaixo:
13/09 – Sessão especial – Senhoritas de Avignon + Primavera | 19h30
No próximo dia 13 de setembro, às 19h30, o MIS homenageia o cineasta Carlos Porto de Andrade Jr., falecido em junho de 2023. O diretor teve uma carreira com premiadas e importantes produções. A partir das 19h30, o público confere, na sequência, a exibição do curta Senhoritas de Avignon (dir. Carlos Porto de Andrade Jr, Brasil, 1988, 10 min) e do longa-metragem Primavera (dir. Carlos Porto de Andrade Jr, Brasil/Portugal, 2022, 112 min, 18 anos).
19/09 – Exibição do DOC – Projeto Caos on Canvas | 19h30
Celebrando dez anos da sua primeira edição, o projeto de arte urbana Caos on Canvas chega ao MIS. Com entrada gratuita, a exposição abriu em 6 de setembro e segue em cartaz até o dia 24. No dia 19, acontece o lançamento do documentário realizado pelo cineasta Antônio Frugiuele em parceria com Didu Losso. O filme, que será exibido no Auditório MIS, conta com imagens e entrevistas sobre o processo de criação, produção, exibição e viagens do projeto.
20/9 – Pré-estreia + bate-papo – Gostou do meu batom? | 19h30
O Museu da Imagem e do Som recebe a pré-estreia do filme nacional Gostou do meu batom? (dir. Kathia Calil, Brasil, 2023, 22 min, 16 anos). Após a exibição, haverá um bate-papo com a diretora Kathia Calil e com a equipe do filme.
23/9 – Sessão + bate-papo – Os labirintos de Stanley Kubrick | 16h
O MIS apresenta o documentário Os labirintos de Stanley Kubrick (dir. Hamilton Rosa Júnior, Brasil, 2023, 58 min, 16 anos). Após a sessão, o roteirista e diretor Hamilton Rosa Júnior fará uma exposição sobre a pesquisa e o processo de produção de um filme que, inicialmente, seria apenas uma videoaula, mas foi se transformando à medida que o realizador revia os filmes e acessava arquivos a respeito de Stanley Kubrick.