‘Mila no Multiverso’ une ficção-científica com temas familiares
Nova série do Disney+ já está disponível e traz Malu Mader no elenco
✪✪✪ Mila no Multiverso, lançamento do Disney+, é a primeira série brasileira de ficção-científica do streaming. Para isso, nada como um elenco que se conecta com diferentes gerações: as veteranas Malu Mader e Rafaela Mandelli atuam ao lado de jovens como Laura Luz (a personagem-título), Dani Flomin, Yuki Sugimoto e João Victor, dentre outros.
+Oscar 2023: onde assistir aos principais indicados?
E, como o título já indica, o multiverso é um elemento amplamente explorado pelo roteiro. Os episódios, com tom de aventura, apresentam diversas surpresas e dramas familiares.
À Vejinha, Laura destaca que, apesar de a Marvel Studios ter amplificado o conceito de diversos universos acontecerem ao mesmo tempo, a ideia central da produção nacional já estava em andamento antes de ser “modinha”. “Durante o processo de escrita, isso tudo ainda não estava em alta. Foi muita coincidência”, conta a atriz.
“Isso prova que o inconsciente coletivo existe. O mundo como conhecemos anda encarando mudanças gigantes. As pessoas até querem ir para Marte! Para mim, tudo está muito diferente desde quando eu era criança. O estranhamento é acentuado”, completa Malu, que declara que nunca foi tão fã de ficção-científica, mas começou a se interessar mais pelo assunto após entrar na produção.
Laura diz que se inspirou em personagens como Princesa Tiana, da Disney, para construir Mila. “Foi uma mistura para formar alguém forte e, ao mesmo tempo, sensível.” Flomin, intérprete de Pierre, reflete que seu personagem tem características universais. “Quem nunca teve que resolver várias coisas ao mesmo tempo?”. O jovem ator, que vive um personagem cuja mente foi fragmentada em cada pedaço do multiverso, abraçou um pouco do caos para encontrar o tom certo.
A primeira temporada de Mila no Multiverso já está disponível na plataforma e é dirigida por Julia Jordão e Jéssica Queiroz.
Publicado em VEJA São Paulo de 1 de fevereiro de 2023, edição nº 2826
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.