‘Beau Tem Medo’ é diferentão e vai dividir opiniões
Novo filme do cineasta Ari Aster (do terror 'Midsommar') já está em cartaz; Joaquin Phoenix é o protagonista
✪✪✪ Ari Aster, cineasta que aterrorizou o mundo com Hereditário e Midsommar – O Mal Não Espera a Noite, retorna com mais um filme original. Beau Tem Medo, estrelando o vencedor do Oscar Joaquin Phoenix (que, em breve, estará de volta em Coringa 2) já está em cartaz e leva o espectador a uma viagem surrealista que parece nunca ter um fim.
Na verdade, ela mais parece ser um grande pesadelo. Na história, Beau é um homem paranoico que embarca em uma odisseia para visitar a casa de sua mãe controladora. Ele mora em um prédio caindo aos pedaços, a vizinhança é perigosa e sair de casa já é um grande progresso. Quando ele perde o horário do voo para encontrar a mãe, precisa encarar seus receios em uma jornada nada planejada.
Decisões erradas e encontros com estranhos compõem suas andanças. Ao fim da sessão, ficam diversas questões – e ver tamanha criatividade de Aster é um deleite. Apesar de não fazer sentido em um primeiro momento, Beau Tem Medo traz diversas pistas e possui camadas que merecem a mais rigorosa atenção.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de abril de 2023, edição nº 2838