Exposição ‘Batman 80’, no Memorial da América Latina, é prorrogada
Curador conta qual foi o item de colecionador mais difícil de conseguir para o acervo em exibição no Memorial
O famoso homem-morcego ganhou mais tempo para comemorar seu octagésimo aniversário. A exposição Batman 80 teve a temporada estendida até 2 de fevereiro. Na mostra de Ivan Freitas da Costa (o mesmo curador do sucesso recente Quadrinhos, que ficou em cartaz até maio de 2019 no MIS), a ideia é que o visitante se sinta como o personagem.
São 600 metros quadrados divididos em doze ambientes inspirados em locais icônicos de Gotham City, como a batcaverna e o covil do vilão Coringa. No esconderijo do personagem estão diversos itens da chamada batmania, período após o lançamento da série de 1966 em que produtos inspirados nele tomaram conta das prateleiras das lojas. Tem de tudo: carrinhos, bonecos, pistola d’água… Na mansão Wayne, a estrela é a revista número 1 000. Essa última, segundo Freitas da Costa, foi o item mais trabalhoso de conseguir.
Memorial da América Latina. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda. Terça a sexta, 12h às 20h; sábado, domingo e feriados, 9h às 20h. Fecha excepcionalmente na terça (31) e quarta (1º). R$ 35,00 a R$ 45,00. Até 2 de fevereiro.