Vale a pena ver de novo: duas peças premiadas que voltam ao cartaz
'Alice no Seu Pequeno Grande Quarto das Maravilhas' e 'Momo e o Senhor do Tempo' fazem nova temporada em dois Sescs
> Alice no Seu Pequeno Grande Quarto das Maravilhas
As drag queens Antonia Pethit, Alexia Twister e Athena Leto, que ganharam o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) deste ano de melhor elenco, vivem as personagens do espetáculo inspirado na história de Lewis Carroll, que reestreia neste domingo (18), no Sesc Santo Amaro.
A trama acompanha Alice (Antonia), uma menina de 7 anos que viaja, dentro do seu próprio quarto, para o País das Maravilhas, habitado pela Lagarta (Athena) e pela Rainha de Copas (Alexia). No palco, objetos do cômodo, como almofadas e cortina, viram personagens. A peça aposta na interação com o público e no teatro de sombras para abordar o crescimento, a aceitação das diferenças e a importância do brincar. A direção é de Tati Rehder (50min). Livre.
Sesc Santo Amaro. Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, ☎ 5541-4000. ♿ Dom., 16h. R$ 30,00. Até 17/3. sescsp.org.br.
> Momo e o Senhor do Tempo
A peça, em cartaz no Teatro Anchieta, também ganhou o Prêmio APCA de melhor elenco, em 2023. Momo (Camila Cohen) é uma garota órfã que vive nas ruínas de um teatro abandonado de uma vila. Tudo corre bem até a chegada dos Homens de Cinza, que convencem as pessoas a venderem seu tempo para eles. Com a ajuda dos amigos Beppo e Gigi, Momo bola um plano para devolver o tempo perdido e, por consequência, a felicidade aos habitantes.
O espetáculo foi escrito pela diretora Carla Candiotto em parceria com Victor Mendes e é livremente inspirado no livro de mesmo nome do alemão Michael Ende, lançado em 1973. Em março, Carla promete estrear na capital uma adaptação de uma outra obra do escritor, A História Sem Fim (1979), que contará com a mesma equipe técnica de Momo e o Senhor do Tempo (60min). Livre.
Teatro Anchieta. Sesc Consolação. Rua Doutor Vila Nova, 245, ☎ 3234-3000. ♿ Sáb., 11h. R$ 30,00. Até 24/2. sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de fevereiro de 2024, edição nº 2880