As próximas corridas bacanas no calendário da cidade
Programe-se para as provas esportivas que vêm aí. Confira datas
Foi dada a largada para as provas de corrida de 2017. Já programou as suas? Vai tentar ser mais rápido ou aumentar a distância? Opções não faltam. Mas é bom se organizar e fazer as inscrições com antecedência, porque muitas se esgotam rapidamente. Confira a seguir o calendário dos próximos meses:
Circuito do Sol (5 de fevereiro – 5 e 10 km). Largada e chegada na Praça Charles Miller e percurso pela região do Pacaembu.
Run the Bridge (5 de fevereiro – 5 e 10 km). Largada na Ponte Estaiada, cartão-postal da cidade, no Brooklin. O trajeto é praticamente plano – a única subida é a da ponte.
Track & Field Vila Nova Conceição (5 de fevereiro – 5 e 10 km). Com largada às 7 horas da manhã, nas proximidades do Parque do Ibirapuera.
Track & Field Villa Lobos (12 de fevereiro – 5 e 10 km). Etapa mais tradicional do circuito, com largada e chegada no Shopping Villa Lobos, garantido conforto aos corredores.
Meia Maratona Internacional de São Paulo (19 de fevereiro – 5 e 21K). Largada (a partir das 6h40) e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. O percurso passa pelo centro da cidade.
Fantasy Run (4 de março – 3 e 6 km). A ideia é correr um pouco e se divertir muito, com música, concurso de fantasias, discotecagem de Carnaval e arena de food trucks. Largada e chegada no Memorial da América Latina, Barra Funda.
WRun (5 de março – 4 e 8 km). A corrida, exclusivamente feminina, chega à sua 15ª edição com muitas atrações e mimos para as mulheres. Largada e chegada no Jockey Club de São Paulo.
Track & Field Market Place (5 de março – 5, 10 e 21 km). A meia maratona começa às 6h30 da manhã e as outras distâncias às 7 horas. Largada e chegada próximas ao Shopping Market Place.
Circuito das Estações Outono (12 de março – 5 e 10 km). Circuito tradicional na região do Estádio do Pacaembu.
Corrida Movimento pela Mulher (19 de março – 5 e 10 km). Projeto de caráter preventivo e restaurador cujo objetivo principal é o fim da violência contra a mulher por meio da corrida, visando ao empoderamento, à igualdade e à justiça para todas. Realizada na região do Ibirapuera.
18ª Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo (2 de abril – 5 e 21 km). Com dezessete anos de existência, a primeira meia maratona internacional de São Paulo é consagrada entre os corredores e tem um dos melhores percursos, chancelado pela Association of International Marathons and Distance Races. Largada e chegada no Jockey Club.
Circuito Athenas (2 de abril – 6 e 12 km). Circuito de distâncias progressivas: 6 e 12 quilômetros na primeira etapa; 8 e 16 quilômetros na segunda; e 5, 10 e 21 quilômetros na última. A largada se dá na pista expressa da Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Transamérica. O percurso se mostra totalmente plano.
Night Run Submarine (8 de abril – 5 e 10 km). Badalada prova noturna com diversas atrações. Largada dos 5 quilômetros às 19h30 e dos 10 quilômetros às 20h30, no Sambódromo do Anhembi.
23ª Maratona Internacional de São Paulo (9 de abril – 8, 24 e 42 km de corrida e 4 km de caminhada). A prova vem melhorando a cada ano, inclusive com participação popular para incentivar os corredores. As largadas acontecem na região do Ibirapuera. A maratona segue pelas regiões do Itaim, Cidade Jardim, Cidade Universitária, Pinheiros, retornando ao Parque Ibirapuera. A prova de 24 quilômetros termina na USP.