Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Corrida

Por Marcos Paulo Reis Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Correr acompanhado é bom ou ruim para melhorar o desempenho?

Um estudo do Núcleo de Pesquisas DNA de Corredor, da Iguana Sports, focou seu mais recente trabalho na corrida urbana, na tentativa de entender um pouco melhor a relação entre o esporte e a vida nas grandes metrópoles. + Advogado eliminou 40 quilos com mudança de hábitos e marmitas Ao todo, mais de 2000 pessoas, de todo […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 18h27 - Publicado em 4 mar 2015, 17h02
Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Um estudo do Núcleo de Pesquisas DNA de Corredor, da Iguana Sports, focou seu mais recente trabalho na corrida urbana, na tentativa de entender um pouco melhor a relação entre o esporte e a vida nas grandes metrópoles.

Continua após a publicidade

+ Advogado eliminou 40 quilos com mudança de hábitos e marmitas

Ao todo, mais de 2000 pessoas, de todo o país, responderam ao estudo.Um dado interessante que foi revelado é que a maioria das pessoas que praticam prefere correr sozinha: 74% dos homens e 61% das mulheres gostam de praticar sua atividade individualmente.

Isso parece reforçar a ideia de que correr é “fácil”: basta sair pela porta e ganhar o mundo – livre, leve e solto. Ali é você com você mesmo. Só que não significa que você não precise de ajuda.

Sair correndo é simples. Mas sair correndo e continuar correndo com saúde e sem lesões exige, no mínimo, uma base de informações. E daí a necessidade de saber o que se está fazendo.

Continua após a publicidade

Não precisa se associar a uma equipe esportiva, mas você precisa de orientação de um profissional de educação física para orientar especialmente seus primeiros passos, com base em sua individualidade, e fazê-lo evoluir dentro dos seus objetivos – sejam eles de performance ou simplesmente de qualidade de vida.

+ Praticar corrida ajuda a eliminar o estresse da rotina

Agora, em termos de companhia para suar junto – aquela coisa de correr lado a lado –, o que eu acho interessante de se exercitar com um parceiro (marido, mulher, amigo, filho) ou em grupo é o compromisso que se cria com o outro. Naquele dia chuvoso ou de treino mais puxado, o companheiro muitas vezes é o que salva. Tenho certeza de que gera maior motivação e menor desistência dos treinos. Fora que a troca de informações se amplia.

E você, o que prefere? Correr sozinho ou acompanhado? Divida com a gente suas experiências e saiba onde encontrar bons parques para praticar corrida na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.