As produções nacionais mais aguardadas para 2012
Fãs da sétima arte brasileira já podem montar seu calendário para o ano que vem. Veja as datas previstas para estreia dos lançamentos nacionais mais esperados. + Dia do Cinema Nacional: sessões de filmes brasileiros com preços reduzidos + Os melhores filmes em cartaz: confira a lista completa +Leia tudo sobre a 35ª Mostra Internacional […]
Fãs da sétima arte brasileira já podem montar seu calendário para o ano que vem. Veja as datas previstas para estreia dos lançamentos nacionais mais esperados.
+ Dia do Cinema Nacional: sessões de filmes brasileiros com preços reduzidos
+ Os melhores filmes em cartaz: confira a lista completa
+Leia tudo sobre a 35ª Mostra Internacional de Cinema
“Reis e Ratos”
Estreia: 6 de janeiro
Segundo o diretor, Mauro Lima, o elenco – formado por Selton Mello, Cauã Reymond e Rodrigo Santoro, entre outros grandes nomes – não cobrou pelo trabalho. Na trama, um atrapalho agente da CIA no Brasil atua em conspirações relacionadas ao golpe militar de 1964. E a segunda parceria de Selton com Lima, de “Meu Nome Não é Johnny”. A trilha sonora fica por conta de Caetano Veloso.
Estreia: 9 de março
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ExpkoZqJaoM?feature=oembed&w=500&h=375%5D
Estreia: 16 de março
Cinebiografia de Heleno de Freitas, jogador do Botafogo nos anos 40, de grande talento nos gramados e conturbada vida privada. O longa, protagonizado por Rodrigo Santoro, foi elogiado em festivais internacionais. Herson Capri e Alinne Morais engrossam o elenco.
Estreia: 6 de abril
O aguardado longa de Cao Hamburguer (de “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”) narra a trajetória dos irmãos Orlando e Claudio Villas-Boas e seu esforço em criar a reserva do Parque Nacional do Xingu, a primeira terra indígena homologada pelo governo federal, em 1961. O filme tem João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat no elenco.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=t3CMFhIEL0o?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Estreia: 20 de abril
Baseado no livro homônimo do jornalista Fernando Morais, o filme transpõe para as telas a história da migração de grupos japoneses para o Brasil após a derrota na Segunda Guerra. Duas seitas, uma que não aceita o fracasso, e outra, conformada, já inserida na sociedade brasileira, vivem sangrentos conflitos no país.
Estreia: 20 de julho
Na esteira de filmes como “Cazuza – o Tempo Não Para” e “Rock Brasília – Era de Ouro”, “Somos Tão Jovens” narra a vida de Renato Russo (encarnado por Thiago Mendonça), líder da Legião Urbana, um dos ícones do rock nacional dos anos 80.