Imagem Blog

Cine Vejinha

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

“Tão Forte e Tão Perto”

Por Miguel Barbieri Jr. Publicado em 2005, o livro “Extremamente Alto & Incrivelmente Perto”, segundo romance de Jonathan Safran Foer, foi lançado no Brasil pela editora Rocco. Fascinado pelo personagem central, o diretor Stephen Daldry (de “As Horas” e “O Leitor”) resolveu levá-lo às telas sob o roteiro de Eric Roth (“Forrest Gump”). É uma […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h40 - Publicado em 24 fev 2012, 16h40
 (/)
Continua após publicidade

Por Miguel Barbieri Jr.

tao-perto-tao-longe-01

‘Tão Forte e Tão Perto’: menino perde o pai na tragédia de 11 de setembro

Publicado em 2005, o livro “Extremamente Alto & Incrivelmente Perto”, segundo romance de Jonathan Safran Foer, foi lançado no Brasil pela editora Rocco. Fascinado pelo personagem central, o diretor Stephen Daldry (de “As Horas” e “O Leitor”) resolveu levá-lo às telas sob o roteiro de Eric Roth (“Forrest Gump”). É uma pena que a Academia de Hollywood o tenha indicado apenas ao Oscar de melhor filme e melhor ator coadjuvante (para Max von Sydow), já que suas qualidades vão além. Sob narrativa ágil e muito sensível, Daldry foca na trajetória, por vezes errante, de Oskar Schell (o ótimo estreante Thomas Horn). Esse menino de 11 anos vive em Nova York, tem uma habilidade de raciocínio ímpar e uma imensa ligação afetiva com o pai, Thomas (Tom Hanks). No dia 11 de setembro de 2001, Thomas estava no World Trade Center quando ele veio abaixo no maior atentado terrorista da história. Um ano depois, Oskar encontra uma chave que pertencia ao pai dentro de um envelope e apenas com a indicação do sobrenome Black. Começa aí a obsessiva saga do garoto. Buscando por todas as pessoas de sobrenome Black na lista telefônica, ele arma uma esquema para driblar a marcação da mãe (Sandra Bullock) e encontrá-las. A certeza de que seu pai lhe deixou uma mensagem por meio do objeto vai fazer o espectador compartilhar suas dores, expectativas, aventuras e frustrações. Embora ceda às emoções fáceis no desfecho, o filme traz um desenrolar de dar nó na garganta, além de exibir a cena de ficção mais triste e impactante da queda do WTC. Max von Sydow interpreta um misterioso inquilino que vive no apartamento da avó de Oskar.

Continua após a publicidade

+ Onde assistir a “Tão Forte e Tão Perto”
+ Tudo sobre o Oscar 2012
+ Oscar 2012: os filmes que já estão em cartaz na cidade

AVALIAÇÃO: ✪✪✪

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.