Vibrações positivas
A redatora-chefe, Alice Granato, escreve sobre a entrevista exclusiva com Serginho Groisman e outros destaques da edição
Dizem que carisma é de nascença. É a arte de encantar, cativar e se comunicar de forma positiva. Pois não há dúvida de que Serginho Groisman veio ao mundo com esse dom. Ele agrada a gregos e troianos e todas as tribos circulam em sua arena no Altas Horas, que celebra agora 25 anos! No ar na Rede Globo e recordista de audiência no horário, o programa comemora um quarto de século na terça (14). Mas a trajetória desse garoto de 75 anos começa bem antes, no Colégio Equipe, onde já era um comunicador nato. Foi na escola que ele conheceu o artista Nuno Ramos. Escolhemos uma obra sua, Mácula em Braille, que ocupa o jardim interno do Pulso Hotel, para servir de cenário para o ensaio de capa.
Somando todo o seu tempo de TV, são 38 anos à frente de um auditório, com um palco que recebe os maiores artistas nacionais e estrangeiros. “Serginho é um símbolo de carisma para todos os brasileiros, mas descobri em poucas horas que isso se estende em elegância e respeito máximo com toda a equipe que trabalha ao lado dele e com os convidados”, afirma a repórter Luana Machado.
Seguimos nas Amarelinhas com o grande psicanalista Leopold Nosek, 78, que lança novo livro no sábado (4), na Livraria da Vila em Higienópolis, e nos faz refletir sobre os novos tempos e caminhos da humanidade. Como precisamos de belezas para viver, embarcamos em uma viagem para Madri visitando as maravilhosas instituições de arte que a capital da Espanha oferece, em reportagem de Vanessa Barone.
Em Consumo, antecipamos sugestões para o Dia das Crianças, com destaque para o boné do cartunista Pedro Vinicio, outro carismático a toda prova.
Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de outubro de 2025, edição nº 2964