A tua presença
A redatora-chefe, Alice Granato, escreve sobre a reportagem de capa que trata a relação entre pais e filhos, além de outros destaques da edição
							Todos nós sabemos que ainda há um longo caminho para que os cuidados cotidianos dos pais com os filhos sejam equivalentes aos das mães. Segundo o IBGE, ainda estamos na metade desse percurso. A notícia boa é que estamos andando para a frente. A licença-paternidade está em pauta e os cinco dias atuais (quase nada) estão em discussão.
    Tudo isso aparece na reportagem de Laura Pereira Lima. Mas não somente os dados técnicos. Falamos da importância da conexão entre pais e filhos no dia a dia. Do quanto estar presente é essencial não somente para as crianças. Mostramos quatro belas histórias de paternidade que retratam a rotina das casas, com pais cozinhando, brincando, entretendo os filhos, provando quanto isso faz bem para todos.
    Nas Amarelinhas, entrevistamos a atriz Irene Ravache, que, aos 81 anos, se prepara para brilhar no cinema e reestuda seu tempo para fazer pequenas coisas que lhe dão muita alegria.
    Em primeira mão, antecipamos a programação do Theatro Municipal e visitamos o Instituto Brasileiro de Teatro.
    Na Mural SP, em uma licença poética, faço uma homenagem a meu pai, o grande artista Ivald Granato (1949-2016), com uma obra da série Heads, que ele criou para homenagear o pai dele. A partir do perfil do rosto do meu avô, ele criou uma grande série, com telas, esculturas, objetos, adesivos, e a levou para viajar o mundo.
    Vivam os pais inspirados e inspiradores! Boa leitura.
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de agosto de 2025, edição nº 2956