Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Bichos

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre o mundo pet

Seis cuidados importantes com a água dos cachorros

Nunca o tema da água esteve tão em voga na cidade. Aproveitando esse momento, o blog pediu que a veterinária Priscila Luzia Fragoso Quaresma de Moura, do Hospital Veterinário Sena Madureira, desse dicas de como manter a água de seu cãozinho saudável. Confira: + Barthô, o novo irmão de Estopinha Manutenção: o mais indicado é trocar a […]

Por Marcus Oliveira
20 nov 2014, 21h15 • Atualizado em 26 fev 2017, 23h04
 (/)
Continua após publicidade
  • 1200730_91043673Nunca o tema da água esteve tão em voga na cidade. Aproveitando esse momento, o blog pediu que a veterinária Priscila Luzia Fragoso Quaresma de Moura, do Hospital Veterinário Sena Madureira, desse dicas de como manter a água de seu cãozinho saudável. Confira:

    + Barthô, o novo irmão de Estopinha

    Manutenção: o mais indicado é trocar a água do pet duas ou três vezes ao dia para mantê-la sempre fresca, em especial em datas quentes. No calor, dá até para colocar pedras de gelo no líquido.

    Siga

    Recipiente: não existe um tipo de pote ou material ideal. O cuidado maior nesse sentido se dá em relação à higiene que os proprietários devem ter com o recipiente, seja ele de plástico, ferro ou vidro.

    Influências externas: quando os potes de água ficam expostos em áreas abertas, é possível que recebam a visita de passarinhos. Nesse caso, não há problemas quando se tratam de espécies urbanas, como pardais. No entanto, caso seja percebida a presença de pombos, indica-se mudar o recipiente de lugar, pois eles podem transmitir doenças para o cão através de carrapatos e fungos.

    Continua após a publicidade

    Cachorro água

    Qualidade: da mesma forma como evitamos tomar água da torneira, é ideal fazer o mesmo com os animais de estimação. Em tempos do volume morto vindo das represas, vale ficar ligado em contaminações que trazem problemas como a gastroenterite, responsável por causar vômito e diarreia.

    + Vídeo: cachorro se diverte em fonte d’água em Londres

    Continua após a publicidade

    Ambiente: evite deixar o pote de água exposto ao sol e coloque-o longe de espaços com mosquitos. Prefira lugares em que a água permaneça fresca por mais tempo.

    BÔNUS: para deixar seu mascote mais animado e saudável, a água de coco se mostra uma ótima fonte de hidratação. Os sais minerais do líquido ajudam a evitar desidratações. Além disso, nunca se esqueça de levar uma garrafinha de água quando sair com seu amigo para passear.

    + Dicas de como armazenar água em casa

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês