Apesar de radiação, homem vive em Fukushima para alimentar animais deixados para trás após acidente nuclear
Em 2011, a cidade de Fukushima, no Japão, passou por um acidente nuclear que fez com que o local fosse evacuado por causa da radiação. Entretanto, um antigo morador resolveu voltar ao espaço. Matsumura Naoto coloca hoje sua vida em risco por um só motivo: ajudar os animais deixados para trás. + Cão vai à loucura com cenouras presas […]
Em 2011, a cidade de Fukushima, no Japão, passou por um acidente nuclear que fez com que o local fosse evacuado por causa da radiação. Entretanto, um antigo morador resolveu voltar ao espaço. Matsumura Naoto coloca hoje sua vida em risco por um só motivo: ajudar os animais deixados para trás.
+ Cão vai à loucura com cenouras presas a um ventilador
Dependente de doações, o pedreiro de 55 anos mora ali há quatro anos e alimenta cachorros, gatos, porcos, avestruzes… De início, retornou para salvar seus próprios mascotes, mas então percebeu que vários precisavam dele. Viu, por exemplo, bois e vacas que morreram de fome, presos em suas baias. Veja fotos do protetor:
+ Bitty, um cachorrinho resgatado do esgoto
Confira abaixo um vídeo feito pela revista Vice, do Japão, que mostra a vida na Fukushima abandonada. Não se esqueça de ativar as legendas em português.
+ Animais que viviam presos se sentem em liberdade pela primeira vez
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=llM9MIM_9U4?feature=oembed&w=500&h=281%5D