A linda vira-lata tetraplégica Mocinha virou estrelinha
Lembra quando falamos aqui no blog sobre a história da Mocinha, uma vira-lata tetraplégica que sofria de uma doença degenerativa? Seus pais, Julia e Daniel, mantinham uma página no Facebook batizada de Diário de uma Mocinha que contava as aventuras da fofa. Tinha mais de 13 000 seguidores. Infelizmente, nesta semana, a cadelinha virou estrelinha. Na mensagem […]
Lembra quando falamos aqui no blog sobre a história da Mocinha, uma vira-lata tetraplégica que sofria de uma doença degenerativa? Seus pais, Julia e Daniel, mantinham uma página no Facebook batizada de Diário de uma Mocinha que contava as aventuras da fofa. Tinha mais de 13 000 seguidores. Infelizmente, nesta semana, a cadelinha virou estrelinha. Na mensagem de anúncio do falecimento, seus pais escreveram “agora ela pode correr o quanto quiser por toda eternidade”.
Quando acompanhamos a trajetória de algum animal pela internet, é curioso perceber que, em sua partida, é como se fossemos também responsáveis por ele. Quando fiquei sabendo, me deu um aperto no coração!
Julia e Daniel afirmaram que a página na internet deve continuar para homenagear a memória da Mocinha e estão pensando em criar um instituto que ajude os animais. Também disseram que lançarão um livro sobre a companheira, “mostrando muitas das emoções que vivemos, tudo o que ela nos ensinou e o dia-a-dia desta relação”.
Veja o vídeo que os donos fizeram para ela (alerta: é de chorar até não poder mais):
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lzfPTUgYGLc?feature=oembed&w=500&h=375%5D
Graças ao casal, que a salvou da eutanásia, a peluda teve uma vida feliz, com muito carinho e amor. Fique em paz, Mocinha!