Dia mundial ao combate da Aids envolve ações de beleza
O dia 1º de dezembro é intitulado como o Dia Mundial da Luta Contra a Aids. Em todo o país acontecem ações de conscientização sobre os cuidados e prevenção da transmissão do vírus HIV. Para ajudar nesta divulgação, duas grandes marcas de beleza estão trabalhando ações que acontecem nesta segunda-feira (1/12). + Nova mania é tingir os pelos […]
O dia 1º de dezembro é intitulado como o Dia Mundial da Luta Contra a Aids. Em todo o país acontecem ações de conscientização sobre os cuidados e prevenção da transmissão do vírus HIV. Para ajudar nesta divulgação, duas grandes marcas de beleza estão trabalhando ações que acontecem nesta segunda-feira (1/12).
+ Nova mania é tingir os pelos das axilas. Será que a moda pega?
+ ‘Babylights’ é a nova técnica de mechas para os cabelos
Salão Solidário e a Corrente do Bem
A L’Oréal Professionnel fará uma ação com salões de beleza de todo o país. Intitulada ‘Salão Solidário’, os participantes oferecerão cortes a um preço acessível e toda a verba arrecadada será encaminhada ao Projeto Viva Cazuza. Em São Paulo, os salões da rede Studio W, Proença e Blend Your Mind participam. Para se ter uma ideia, o Blend oferece cortes por R$ 100,00 e o Studio W por R$ 80,00.
Você pode conferir a lista completa dos salões parceiros aqui
+ Bazar promove compras antecipadas para o natal e ajuda carentes
+ Conheça os esmaltes que vão bombar no verão
M.A.C Aids Fund
Fundada em 1994, a instituição é o braço filantrópico da empresa M.A.C Cosméticos e visa ajudar homens, mulheres e crianças que são portadores do vírus HIV. No dia 1º de dezembro, as lojas da M.A.C no país arrecadarão toda a renda das vendas da linha ‘Viva Glam’ para a causa. Criada com pegada beneficente, a linha de maquiagem transformará famosas como Julia Petit, Wanessa Camargo, Danielle Winits e Sarah Oliveira em vendedoras durante duas horas.
Até hoje a linha já conseguiu arrecadar mais de US$ 315 milhões com a ação, que é global. Atualmente, a linha ‘Viva Glam’ da M.A.C é assinada pela superstar Rihanna. Além dela, celebridades como Miley Cyrus, Cyndi Lauper, Lady Gaga e Nicki Minaj já tiveram seus produtos de beleza assinados junto com a M.A.C.
Além da ação nas lojas, a M.A.C disponibiliza um documentário longa-metragem que mostra como os jovens de hoje estão enfrentando o HIV. Financiado pela Fundação M.A.C Aids Fund, “It’s Not Over” estará disponível a partir do dia 1º de dezembro em todo o mundo através do Netflix.